Facebook
RSS

Se você vai realizar um evento, o melhor meio de divulgar e atrair participantes é fazer isso através das redes sociais. Segundo uma pesquisa divulgada pela Amiando, empresa que trabalha com a venda de ingressos online, as redes sociais cumprem muito bem a função de organizar e administrar eventos.

O levantamento entrevistou 1500 organizadores de eventos ao redor do mundo e apontou que as principais mídias utilizadas para promover eventos são Facebook (78%), Twitter (56%) e LinkedIn (49%), seguidas por YouTube (42%) e Google Plus (39%).

A pesquisa mostrou também os objetivos buscados em uma divulgação nas redes sociais. 58% dos entrevistados procuram aumentar seu awareness da realização, enquanto 49% preferem amplificar a exposição da marca. Para 41%, a prioridade é criar um novo canal de comunicação e 30% acreditam que o melhor é desenvolver a lealdade com o consumido. A geração de novos leads é a meta para apenas 22% dos organizadores.

As redes sociais são os espaços mais indicados para o intercâmbio de informação e criação de relacionamentos. Cada vez mais, os ambientes sociais são utilizados para compartilhar e divulgar encontros, além de poder gerar conversas entre os participantes em qualquer parte do mundo.

Um claro exemplo de impacto foi o jogo final da UEFA Champions League, entre FC Bayern München e Borussia Dortmund, quando 4,8 milhões de tweets foram criados sobre o evento.

Outo exemplo recente e mais significativo ainda foi a organização dos protestos em todo Brasil durante o mês de junho último. A comunicação através do Facebook conseguiu mobilizar milhões de pessoas em todos estados do país.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site