Facebook
RSS

A forma mais simples de um site aparecer com destaque nos sites de busca é por meio dos links patrocinados.

Campanha de links patrocinados Google e FacebookO investimento nesse tipo de anúncio pode variar de acordo com as palavras-chave que a sua campanha vai patrocinar ou então pode ser influenciado também pelos seus concorrentes.

Assim como o Google Adwords, outros sites de busca também oferecem serviços de anúncios patrocinados como o UOL, o Bing e o Yahoo!

Além dos sites de busca, esse formato de anúncio se espalhou para as redes sociais. O Facebook, por exemplo, tratou de diminuir a liberdade das empresas fazerem marketing gratuito e hoje, para uma campanha no Facebook atingir mais usuários e ter bons resultados, é imprescindível investir no Facebook Ads.

O Twitter é outro que já oferece formatos diferentes de publicidade paga os tuítes promovidos e as pesquisas patrocinadas, que permitem que as empresas meçam o retorno de suas campanhas e descubram a opinião dos usuários de uma forma mais organizada.

A rede social Tumblr é outra que vem ampliando os anúncios pagos da plataforma para dispositivos móveis como forma das as empresas promoverem blogs e mensagens individuais em aplicativos para iOS e Android . A aposta da rede social é o crescimento das acessos móveis, prevendo que em 2014 estes superem as conexões via PC.

O Instagram é outro que vem ensaiando incluir modelos de publicidade a fim de aumentar seus lucros. Depois de ser adquirido pelo FAcebook e atingir a marca de 150 milhões de usuários ativos, é chegada a hora da rede de compartilhamento de fotos oferecer formatos de publicidade patrocinada também. A partir de 2014 a rede social deve implantar anúncios pagos conforme informou Emily White, diretora de operações do Instagram.

Até no Linkedin é possível veicular anúncios patrocinados para dar mais visibilidade para a empresa ou mesmo para um currículo.

Na busca por resultados maiores em vendas, as empresas, principalmente as lojas virtuais investem significativamente em anúncios patrocinados. A publicidade paga funciona e pode ajudar as empresas a estarem em evidência no Google ou nas redes sociais.

Mas para uma empresa que deseja se posicionar e manter-se na internet, usar o anúncio patrocinado como uma ferramenta de destaque, pode acabar ficando dispendioso para ficar investindo mensalmente em tantos veículos disponíveis.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site