Facebook
RSS

Desde a época do Altavista que os mais novos nem conhecem, os sites de busca são usados pelos internautas para procurar assuntos do seu interesse. Portanto, anunciar nos sites de busca se tornou obrigatório para qualquer empresa.

Campanha de publicidade no Google anunciar no Google AdwordsMesmo com a concorrência do Cadê?, Yahoo!, MSN que se transformou em Bing e outros postulantes como UOL, o Google se tornou o principal site de busca utilizado por 10 entre 10 internautas no Brasil e no mundo. Sendo assim, o Google Adwords se tornou a principal solução para anunciantes de todos portes e segmentos que desejam alcançar seu público-alvo com facilidade, rapidez e com um investimento que pode ser do tamanho de cada bolso.

Hoje é possível anunciar em diferentes formatos de publicidade no Google Adwords. Os links patrocinados que no início eram apenas de texto, evoluíram e podem ser veiculados de diferentes formas.

Qualquer um pode criar uma campanha no Google Adwords e captar visitantes para o site de forma imediata. Mas gerenciar uma campanha da melhor forma para atrair mais visitas e diminuir o custo por clique pode influenciar muito para tornar a campanha viável ou não. Por isso, muito cuidado na hora de criar sua campanha de links patrocinados no Google.

Comece escolhendo o melhor modelo de publicidade no Google. Abaixo listamos alguns dos principais formatos de anúncios do Google Adwords.

Anúncios de Texto

O link patrocinado característico inclui um título, duas linhas de texto (35 caracteres cada) e uma URL e fica localizado no topo das buscas ou na coluna da esquerda. Os links patrocinados de texto são os mais usados por anunciantes de todo mundo pois é a que permite uma gestão mais rápida e simples.

Anúncios Gráficos

São os anúncios de imagens que podem ser estáticos ou animados. Os anúncios gáficos são exibidos nos sites de conteúdo participantes da rede do Google e podem ter imagens criativas, layouts personalizados e cores de fundo.

Anúncios Rich Media

Um anúncio Rich Media contém imagens, flash ou outro tipo de animação e pdoe sofrer interação por parte do usuário. Esse tipo de anúncio tem a capacidade de chamar a atenção pois pode expandir, flutuar ou deslizar. Se o seu objetivo é criar conscientização de marca, o Rich Media é o formato ideal

Anúncios em Vídeo

Com os anúncios de vídeo que podem ser veiculados nos sites parceiros do Google, entre eles o YouTube que tem uma enorme audiência, é possível impactar milhões de pessoas. Assim como os anúncios de texto do Google Adwords, é possível segmentar a exibição de acordo com palavras-chave e informações demográficas.

Anúncios Para Celular

Os anúncios para celular do Google são indicados para fixação de marca e pdoem ser de texto ou mesmo gráficos. Os anúncios para equipamentos móveis podem ser segmentados por informação demográfica, interesse, comportamento, dispositivo que usam e palavras-chave.

Anúncios da Lista de Produtos

Uma novidade mais recente do Google, são os anúncios de produtos que aparecem na lista lateral do Google, separado dos links patrocinados convencionais. Os anúncios de ptodutos exibem com informações adicionais como preço e foto. São indicados para lojas virtuais e oferecem a oportunidade dos anunciantes obterem tráfego e leads qualificados.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site