Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/publicidadenaweb/www/wp-includes/wp-db.php on line 1942

 

 

 

Facebook
RSS

A grande relação dos brasileiros com a internet vem fortalecendo o mercado de publicidade digital.

Brazil online

Cada vez cresce mais a utilização da internet em todo mundo. No Brasil não é diferente. Mesmo atrás de outras regiões como Estados Unidos e Europa, o mercado da internet no país está de desenvolvendo e tem muito potencial para avançar ainda mais.

A principal razão para isso é o perfil social do brasileiro. Os internautas brasileiros são os que mais utilizam as mídias sociais em todo mundo.

Desde o início, quando o Orkut era praticamente a única rede social, o Brasil já se destacava frente a outros países em número de usuários e tempo de utilização.

O site US Media Consulting publicou uma matéria, onde apontou o que os brasileiros mais fazem na internet.

Confira abaixo:

Compras: 31 milhões de brasileiros visitam sites de e-commerce todo mês.

Busca de ofertas:  sites de descontos e cupons no Brasil cresceram 379% entre maio de 2010 e maio de 2011.

Mídia social: 97% dos usuários brasileiros de internet estão nas mídias sociais.

Leitura de blogs: blogs têm uma taxa de 96% de penetração entre os usuários brasileiros de internet e 91% penetração entre os executivos brasileiros.

Jogos: os brasileiros gastaram 2 bilhões de dólares em jogos on-line em 2011.

Assistir a vídeos: o Brasil é o líder na América Latina em número de vídeos on-line assistidos e em número de espectadores.

Mobile: 79% dos brasileiros possuidores de smartphones usam seus telefones celulares para auxiliá-los em alguma etapa do seu processo de compra

Veja que quase a totalidade dos internautas brasileiros usam as redes sociais. O Facebook cresceu aqui no Brasil muito mais rapidamente que em outro país, inclusive nos EUA.  Outra característica do brasileiro que chama a atenção é a capacidade de interação , busca e troca de informações.

77% dos brasileiros que possuem contas no Facebook interagem com as fan pagesdas marcas que consomem, sendo que 58% usam o Twitter para escrever sobre suas empresas favoritas.

Por fim, outro dado importante diz respeito ao crescimento econômico do país. A Classe C será destaque nos próximos anos não apenas na economia, mas também na internet. A classe média brasileira já é maioria em todas as redes sociais e, até 2015, deve movimentar 1,47 trilhão de reais, mais do que as classes A e B juntas.

Com todas essas provas da enorme aceitação do meio online entre os consumidores brasileiros, as empresas não podem relevar a publicidade digital a um segundo plano. A internet deve figurar em qualquer plano de marketing para empresas de qualquer setor da economia nacional.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site