Facebook
RSS

Como de costume, fim de ano é tempo de retrospectiva também nas redes sociais. Facebook, Twitter e Youtube prepararam um resumo com os principais assuntos do ano.

2013 foi um ano de muitos acontecimentos no Brasil. Isso aliado à enorme proliferação do uso das mídias sociais entre os internautas brasileiros fez com que muitos acontecimentos fossem super difundidos no meio online.

O canal do Twitter no YouTube divulgou um vídeo sobre os acontecimentos globais mais marcantes de 2013.

No Twitter, onde 230 milhões de usuários publicaram em 2013 cerca de 500 milhões de tweets por dia, o assunto mais comentado foi a morte do ator Cory Monteith em julho deste ano foi o fato que inspirou a publicação de um tweet por parte de Lea Michele, ex-namorada do artista. A declaração de Michele na rede social, publicada em 29 de julho, foi retuitada mais de 405 mil vezes em 133 países mundo afora.

Veja aqui os assuntos mais tuitados em 2013.

No Facebook o Papa Francisco foi o assunto mais comentado em todo o mundo. Não é para menos: desde que foi eleito após a renúncia de Bento XVI, o argentino sempre vira notícia com alguma atitude inesperada ou algum gesto de afeto com os fiéis. E aparece ainda no Top 10 de Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, México e Polônia.

Além do chefe do Vaticano, a lista do Facebook inclui: eleições, o bebê do Príncipe William e Kate Middleton, o tufão nas Filipinas, o Harlem Shake, inundações, Miley-sempre-ela-Cyrus, a Maratona de Boston, o Tour de France, e, por último, Nelson Mandela.

No Brasil o assunto que mais esteve presente na timeline dos usuários foram as manifestações de junho, que aparecem também em 9º lugar da lista com o lema “Vem pra rua”.

Confira aqui o que foi mais comentado, curtido e compartilhado no Facebook.

A retrospectiva produzida pelo YouTube faz paródias a diversos vídeos que bombaram em 2013. Miley Cyrus recebe destaque, junto com o What Does the Fox Say, Dove – A Real Beleza, Harlem Shake e outros. Quem representa o Brasil no vídeo é o pessoal do Porta dos Fundos, com alguns segundos de aparição.

São quase 5 minutos com dezenas de virais, memes e celebridades que bombaram na principal rede social de vídeos. Confira abaixo:

CURTA NO FACEBOOK

One Response so far.

  1. Marina Nunes disse:

    Achei muito boa essa idéia da retrospectiva! Facebook ta de parabens mais uma vez… só achei que podia ser melhor elaborada.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site