Facebook
RSS

As redes sociais serão a bola da vez em 2014. A publicação e o compartilhamento de conteúdo deverão se firmar como estratégia de marketing e comunicação entre as empresas e seus consumidores nas mídias sociais.

Ano Novo, Vida Nova. As férias terminaram. Hoje é o primeiro dia “útil” deste 2014 que promete!

Depois de 12 anos na batalha, vejo o mercado do marketing digital cada vez mais amadurecido. Se não totalmente, caminhando para isso. As mudanças que ocorrem no mundo estão redefinindo o contexto dos negócios e, cada vez mais, as marcas devem se questionar como é possível se reinventar para continuarem a ter relevância no futuro próximo.

Apesar de faltar muita coisa ainda, hoje quase não resta dúvida nenhuma da importância da internet como ferramenta de marketing e negócios. Empresários, anunciantes e marketeiros já compreenderam que a web mudou a publicidade, o relacionamento com clientes e as vendas.

Uma pesquisa da ZenithOptimedia em dezembro revelou que a internet assumiu o posto de 2ª mídia global mais importante, atrás apenas da televisão. Com 20% da preferência dos investimentos em publicicade contra 40% da TV em 2013, a internet atinge a primeira metade da década em destaque e franca expansão. A expectativa é ainda maior e a tendência é que a mídia digital conquiste mais terreno, ultrapassando 26% dos investimentos em publicidade até 2016.

Marketing em midias sociais em smartphones

Imagem by Fotolia

As principais “novidades” do ano que inicia ficam por conta do acesso à internet móvel que vai definitivamente conquistar mais e mais usuários. O uso das redes sociais, principalmente, cada vez mais é feito através de smartphones e aparelhos celulares.

A produção de conteúdo pelo próprio usuário é outra tendência que as marcas deverão observar em 2014. Além de produzir conteúdo relevante para o seu público, as marcas deverão abrir espaço para o conteúdo criado pelos usuários, seja através de textos, imagens ou vídeos.

Nesse ciclo PRODUÇAO-PUBLICAÇÃO-COMPARTILHAMENTO, mídias como Pinterest Instagram ganharam força em 2013 e vão conquistar um papel relevante na preferência e uso dos internautas.

Sendo assim, uma das estratégias que tem garantia de sucesso na comunicação das empresas nas mídias sociais no novo ano é destacar imagens para impactar o público e motivar seu compartilhamento pela rede.

Mas isso é só o começo. Vem muito mais por aí. Fique ligado porque se o mundo já anda muito rápido, na internet a velocidade é maior ainda.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site