Facebook
RSS

Produzir o melhor conteúdo para redes sociais já não é mais o suficiente. Toda empresa que deseja potencializar bons resultados a partir da comunicação nas redes sociais precisa estar atenta a outros fatores que influenciam e podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma estratégia de marketing digital.

melhor-horario-facebookPara começar, a conquista de um público qualificado em torno da sua marca é o primeiro passo. Atualmente, com as tantas “restrições” impostas pelo Facebook como por exemplo não poder usar um perfil para facilitar esse trabalho ou a limitação do alcance dos seus posts que acabam não aparecendo para todos os seguidores, o Facebook Ads é a principal forma para atrair novos usuários. Mas existem também ações que podem contribuir para que a comunicação seja mais interativa ainda. Um exemplo disso é estimular a participação dos usuários através de promoções, sorteios e concursos.

A forma como um post é divulgado e compartilhado influencia definitivamente no sucesso da comunicação. Usar a linguagem dos usuários, produzir conteúdo relevante para eles e valer-se de estratégias que promovam a interação são algumas dicas de como as marcas devem agir para colher mais e melhores frutos nas redes sociais.

Outro fator importante para potencializar resultados é observar o melhor horário para atuar nesses ambientes. É importante que as marcas estejam presentes, se possível o tempo todo nas redes sociais, mas existem horários mais indicados para estimular a participação do público. Em se tratando de Facebook, um estudo feito pelo Scup mostrou que os maiores picos de uso da rede social ocorrem entre às 20h e 22h. Outro horário inidicado é entre 11 e 12 hs, momento em que os usuários se organizam para o almoço e se descontraem após uma manhã de trabalho, vem atraindo maior participação dos usuários.

Apesar dos horários preferenciais em que as marcas têm que estar mais presentes, uma boa estratégia para impactar um maior número de usuários é oferecer conteúdos em diferentes momentos do dia e até da semana.

Normalmente os posts e interações ocorrem em maior quantidade durante os dias úteis e isso acaba causando um certo tráfego na comunicação. Nesse caso, outra boa dica é usar os finais de semana para falar com o público e disputar sua atenção em um momento que está mais relado e menos sobrecarregado de informação.

Mas nada como conhecer o comportamento dos seus próprios usuários. Para saber o “horário nobre” da sua fanpage o Facebook Insights é uma ferramenta de grande ajuda.

Acessando o Insights você visualizará dois gráficos da média de visualizações, sendo um para o dia da semana e outro por horário do dia. Todos os dados são baseados nos últimos 7 dias da sua página.

Através de todas essas possíveis análises você vai entender melhor o seu público e o melhor horário para postar no Facebook.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site