Facebook
RSS

As estratégias de marketing digital usadas pela Azul Linhas Aéreas são exemplos que podem e devem ser adotadas por qualquer empresa.

A Azul Linhas Aéreas foi criada em 2008, Na época, o setor de aviação passava por uma crise e, definitivamente, não era um momento dos mais fáceis para uma empresa se firmar. E a Azul precisava ganhar espaço rapidamente para disputar esse mercado.

Além de preços competitivos, a solução encontrada pela empresa foi atrair e conquistar a confiança de um público que não a conhecia. Uma tarefa nada fácil.

Para a Azul, a resposta estava na internet onde a empresa passou a dar foco total na interatividade com o público, chamando-o, já desde o início, para participar da construção da marca. A primeira iniciativa foi a criação do site “Você Escolhe”, onde mais de 100.000 internautas deram sugestões para o nome da empresa.

A ideia era seguir abusando da interatividade proporcionada pelo mundo social que habitamos. Para isso, a Azul criou a Viajamos.com.br, uma rede social própria que passou a reunir turistas e fãs de viagens e também atuou com dedicação nas principais mídias sociais como Twitter, YouTube (hoje com mais de 1 milhão de visualizações) e Facebook onde tem 2,8 milhões de fãs.

Um ano depois do início difícil, a empresa já tinha transportado 1 milhão de passageiros.

As estratégias de marketing digital usadas pela Azul Linhas Aéreas são exemplos que podem e devem ser adotadas por qualquer empresa.

Atuar nas redes sociais é a forma mais simples para divulgar seus produtos e criar uma comunicação enriquecedora com o público-alvo. As mídias sociais são ambientes propícios para fortalecimento da marca. E, se isso acontecer, se você conseguir engajar o seu público, eles passam a trabalhar pela sua marca.

Ainda não está convencido da importância de criar a sua estratégia de marketing para as mídias sociais?

Uma pesquisa feita o ano passado pela empresa de marketing ExactTarget mostrou que 42% dos consumidores brasileiros compraram depois de receber ofertas das marcas que curtem no Facebook.

Outra forma de criar conteúdo relevante para aproximar a marca de seus clientes é criar um blog. Divulgue novidades sobre sua empresa, seus produtos e serviços, mas também notícias do setor que atua, dê dicas, solicite a opinião do público e, principalmente ofereça promoções e ofetas diferenciadas para os seus amigos na rede.

azul

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site