Facebook
RSS

Nos últimos anos, a publicidade online cresceu acima da média do mercado publicitário como um todo. Em 2013, o investimento em ações e veículos de publicidade digital cresceu 31% no país, ultrapassando R$ 6 bilhões, segundo dados da IAB Brasil.

Hoje as empresas finalmente se mostram dedicadas a terem um site de qualidade ou uma loja virtual, e investirem em ações de marketing que vão além do já desgastado e-mail marketing. O Google Adwords é o serviço de publicidade que mais fatura no mundo e o Facebook Ads segue o mesmo caminho de sucesso de faturamento.

publicidade-mobileMas este é um mercado em constante evolução. Então, enquanto algumas empresas estão recém cumprindo o básico, eis que surge uma nova e grande tendência no horizonte do mundo digital: o mercado mobile, que cresce sem parar no Brasil. A tendência é que tablets e smartphones acabem substituindo notebooks e desktops, transformando-se na principal ferramenta de comunicação, trabalho e consumo para uma enorme quantidade de usuários. A expectativa é que até 2017 serão vendidos 762,7 milhões de gadgets portáteis enquanto a venda de notebooks deve cair 10% no mesmo período.

Segundo o site Canaltech, uma pesquisa recente feita pela Consultoria Accenture apontou que 40% dos consumidores brasileiros pretendem fazer pagamentos através de smartphones ou tablets em 2014.

Isso tudo reflete também na publicidade, que como não podia deixar de ser, também deverá crescer em equipamentos como smartphones e tablets. O mobile deixou de ser uma opção no marketing das empresas pois está se tornando uma das principais formas de comunicação entre as pessoas.

As principais redes sociais, Facebook e Twitter, já enxergaram essa tendência e passaram a incluir novos recursos para aumentar a receita de publicidade vinda de equipamentos móveis.

O Facebook vem testando recursos de publicidade nos vídeos nas listas notícias dos usuários da rede social, enquanto o Twitter adquiriu recentemente uma empresa de monitoramento de anúncios móveis, a MoPub.

Enquanto isso, o empresário que acabou de lançar seu novo site que não tem layout responsivo para equipamentos móveis já vai ter que buscar uma nova solução o mais rapidamente possível.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site