Facebook
RSS

Atualmente, os esforços de marketing digital de maior preferência entre os empresários são o marketing de busca, as redes sociais e o e-mail marketing.

dicas-e-mail-marketing

É bem verdade que a procura pelo e-mail marketing arrefeceu do ano passado para cá. As próprias redes sociais diminuíram o número de mensagens pessoais trocadas via e-mail, mas a ferramenta continua sendo um meio de comunicação e divulgação bastante utilizado.

Na verdade a estratégia é das mais antigas, mais baratas e fáceis de implementar. Por isso o enorme universo de pequenas empresas e emprendedores se valem da propaganda por e-mail como forma de atrair visitantes e aumentar vendas.

Sei que hoje existe uma grande quantidade de empresas e profissionais de marketing digital. Entre eles, acredito que as empresas que oferecem mailing ou serviços de diparo de e-mail são as de maior número. É impressionante. Diariamente, além de centenas de spans, recebo no mínimo 3 ou 4 mensagens de empresas oferecendo esses serviços.

Aliás, um dos maiores prejuízos para as marcas é exatamente o e-mail que é encaminhado pelo usuário para a caixa de spam. Afinal, não se trata apenas uma pessoa a menos recebendo a mensagem, mas sim a construção de uma imagem negativa do IP, podendo, inclusive, cair em uma lista negra do provedor, fazendo com que a reputação do seu domínio seja prejudicada.

Mas já que é inevitável, o importante é fazer com que essas mensagens cheguem ao seus destinatários e cumpram a função que delas se espera: atrair a atenção do público-alvo

Para isso, a Virtual Target preparou cinco dicas de como suas campanhas de e-mail marketing devem se portar:

  • Jamais use o nome errado na personalização – Colocar o nome do seu cliente na mensagem é importante, pois o usuário tem a sensação de que é especial e gosta de contar com algo no próprio nome. Por isso, enviar uma mensagem chamando-o por outro nome pode deixar a impressão de que a marca não tem vínculo algum com ele, levando-o a não querer nenhum tipo de comunicação com ela.
  • Não tente vender a todo momento – Campanhas que só mandam para o usuário mensagens vendendo produtos sem estabelecer um relacionamento com ele perdem a grande característica do e-mail marketing. O cliente não deve sentir que as campanhas tentam a todo momento oferecer coisas para ele consumir.
  • Mantenha a periodicidade e não repita os envios – Esqueça o pensamento de que é necessário continuar mandando e-mails até que o contato abra algum deles. Manter uma periodicidade é essencial: se o cliente não abriu sua peça da primeira vez, talvez você tenha mais sorte na próxima campanha.
  • Não minta no assunto – O título do e-mail é um dos fatores primordiais para que o usuário abra a campanha. Por isso, tome cuidado: não faça uma linha de assunto que não corresponda ao conteúdo. O usuário se sentirá enganado e poderá enviar a mensagem para a caixa de spam.
  • Criação do HTML – Jamais construa HTMLs ilegíveis, utilizando somente atributos CSS de posicionamento. Dessa forma, o template chega quebrado, o que cria um ruído de comunicação com o usuário.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site