Facebook
RSS

A Apple vem trabalhando em um sistema de publicidade online que pretende mostrar anúncios de acordo com o humor do usuário.

News

A Apple está querendo saber exatamente como o usuário está se sentindo para veicular propagandas mais relevantes no momento certo que o usuário esteja de melhor humor, quando terá uma tendência maior de clicar.

O novo sistema desenvolvido procura oferecer às empresas de anúncios e provedores de conteúdo um modo mais intuitivo e efetivo para atingir usuários.

O objetivo da nova plataforma é reunir várias informações de um usuário e criar um “perfil de humor” para ele, o qual, posteriormente, é comparado a regras gerais de humor pré-estabelecidas. O usuário seria então exposto a um anúncio de acordo com seu estado de humor.

A Apple entende que o humor do usuário pode afetar sua resposta a uma propaganda, dessa forma, um anúncio baseado no humor de quem o recebe seria mais eficiente que um anúncio genérico.

Como será feita a análise do humor? Segundo o Apple Insider, existem várias possibilidades, tanto físicas (batimentos cardíacos, pressão, voz), quanto comportamentais (tipo de música ou vídeo tocado, atividades nas redes sociais) quanto espaciais (local onde o usuário está).  A empresa está realmente decidida a fazer o novo sistema de publicidade atrelada ao humor funcionar, tanto que estão planejando a possibilidade de determinar o humor dos usuários através do reconhecimento de expressões faciais por meio de uma webcam.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site