Facebook
RSS

Não é mistério que a maioria das empresas vem mantendo uma maior presença no Facebook e no Twitter e acabam deixando o Google+ de lado. Uma página do Google+ aumenta as chances de visibilidade da marca e melhora o envolvimento do cliente com a marca.

O Google+ goza da reputação de ser um meio utilizado por um público mais experiente e, portanto, a estratégia de mídia social no Google+ deve ser nada menos do que ser único.

Antes de aprofundar nos benefícios do Google+, veja um resumo sobre o que o mundo fez no Google+ em 2013:

Agora vamos entender por que a sua marca deve apostar no Google+ em 2014:

Gerar tráfico para o seu Google+

Direcionar o tráfego para o Google+ página deve ser a resolução mais importante que uma marca deve fazer em 2014. As marcas devem aproveitar suas páginas ativas no Twitter, Facebook e Pinterest para levar sua audiência também para o Google+

Muitas pequenas e grandes empresas têm seguido esta abordagem e têm se beneficiado com o mesmo. Isto é o que a famosa banda Back Street Boy fez para chegar a um público maior no seu Google+, utilizando a sua conta do Twitter convidaram seus fãs para um hangout que iria acontecer através do Youtube/Google+.

Interação do público

Interação com o público é a chave para qualquer plataforma de mídia social. Crie a sua estratégia de conteúdo que evoca o público a interagir com a sua marca. Responder perguntas, resolver problemas e construir camaradagem entre a marca e seu público.

Hastags “inteligentes”

Twitter revolucionou isso, o Facebook seguiu bem – embora falhou até agora. A questão é, o quão bom é usar hashtags nos posts do Google+?  A resposta é “Excelente”, especialmente quando a sua marca tem uma página Google+ ativa. Além das hashtags relevantes que aparecem na página Google+ (Smart Tags) incorporar a sua marca como uma hashtag tambem, aumenta suas chances de visibilidade.

Conteúdo de qualidade

Ao contrário de outras plataformas Google+ oferece o máximo de espaço para uma marca de expressar-se. As marcas precisam ter conteúdo exclusivo e envolvente para atrair seu público no Google+. Um bom conteúdo para o Google+ poderia incluir uma boa mistura de atualizações de produtos, lançamento de produtos e entrevistas exclusivas.

Faça do Google+ um lugar para divulgar conteúdos exclusivos. Essa tática fará seu público visitar a sua página com mais freqüência, simplesmente por causa da exclusividade chegar lá.

 O Google+ pode ainda ser o patinho feio das redes sociais, mas assim como o patinho feio está numa caminhada para se tornar um belo cisne, tornando-se talvez a principal rede social para empresas.

Fonte: betat21

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site