Facebook
RSS

Uma campanha de publicidade no Google AdWords deve iniciar sempre com a definição dos objetivos e com o planejamento da estratégia correta a ser adotada para atingi-los.

Um detalhe importante é que a página de destino seja enxuta, objetiva e que atenda os anseios dos clientes que procuram pelo seu serviço ou produto.

Aliás, um usuário comum depois que é impactado por um anúncio, ele passa a navegar por impulso, deixando de ser um mero usuário e se tornando um visitante. Ao entrar na página de destino do anúncio, o visitante deverá ser impactado para responder ao objetivo da campanha.

Ao invés de direcionar os usuários que clicam no seu anúncio para uma determinada página normal do site, o mais indicado é contar com uma landing page específica para cada anúncio. Usar landing pages em campanhas de links patrocinados como também de e-mail marketing é uma estratégia para proporcionar melhores conversões nas campanhas.

landing page

O objetivo de uma landing page é que o usuário tome uma decisão, que pode ser realizar um cadastro, entrar em contato e até mesmo realizar uma compra.

Veja algumas dicas para criar uma landing page eficiente:

Título forte
Uma landing page começa por um título que deve resumir o objeto da campanha.

Conteúdo específico
Em uma página promocional não há a necessidade de incluir muitos textos, imagens ou mesmo menus. Como diria um amigo meu: “FOCA NO FOCO”. A estrutura normal de uma landing page é chamada principal, imagem, descrição e fechamento.

Imagem atraente
“Uma boa imagem diz tudo”, certo? Numa landing page também. Uma imagem atraente do produto que se quer promover é importante para manter a atenção do visitante.

Cuidado com as cores
O uso de cores é importantíssimo para a usabilidade assim como é para a conversão. Não imisture muitas cores como verde, azul, vermelho e amarelo. Chamar várias vezes a atenção do visitante atrapalha a conversão.

Call-to-action forte
O “call-to-action”, ou “chamada para a ação” é o fechamento de uma landing page e é responsável por influenciar o visitante a tomar determinada ação. Pode ser um botão ou mesmo um texto. Ou ambos. O importante é ser persuasivo e influenciar o usuário para que ele execute a ação.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site