Facebook
RSS

Uma pesquisa feita pelo Google Brasil revelou que quase 70% das pessoas assistem à TV e interagem com smartphones ao mesmo tempo e mais de 30 milhões de pessoas consomem mídia em três telas (TV, computador e smartphone).

Segundo o Google, “a rápida adoção de smartphones e tablets no Brasil está cada vez mais redefinindo o comportamento do consumidor e inaugurando o que pode ser chamado de novo contexto multi-telas”.

Essa tendência também chegou ao comércio eletrônico onde o consumidor online tem uma necessidade muito grande de comodidade e pressa. Um outro levantamento feito pelo Google informou que 81% das compras feitas por smartphones são espontâneas e aprimoram a experiência dos consumidores que se sentem recompensados com a economia de tempo.

second screen é nova tendência

A tecnologia Second Screen surge como forma de ajudar esses usuários multi-conectados a replicar ou estender o conteúdo de uma tela principal para uma nova visão, seja dividindo o conteúdo ou servindo de apoio para o conteúdo principal.

Em poucas palavras, podemos definir Second Screen como o uso de uma tela adicional, como notebook, tablet ou smartphone, no exato momento em que o usuário assiste televisão, por exemplo, permitindo a interação entre as plataformas.

A utilização da tecnologia pode ocorrer de forma sequencial, quando a navegação é iniciada em um dispositivo e depois muda para outro, ou da forma simultânea, que é feita concomitantemente com outras atividades.

Como exemplo, podemos citar a introdução de comentários das redes sociais em programas de TV.

Na publicidade, a Second Screen vai permitir que os anúncios sejam criados em tempo real com a colaboração dos usuários.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site