Facebook
RSS

Uma pesquisa mundial realizada com condumidores de 32 países buscou avaliar as principais razões que os levam a abandonar uma marca. E o Brasil, infelizmente, continua firme na contra-mão da história.

marcas_brading_top_10A pesquisa mostrou que consumidores em todo mundo estão cada vez mais desmotivados com o nível dos serviços oferecidos. Um dos resultados apontou que 96% dos entrevistados revelaram frustração acentuada por terem de contatar uma empresa diversas vezes pelo mesmo motivo ou de serem colocados em espera por um longo período. Outro dado relevante diz que para 60% da amostragem total é “extremamente frustante” ter uma promessa não cumprida pela empresa.

O processo de mudança motivado por experiências negativas acontece em todos os setores e é percebido com maior preocupação nos mercados emergentes, onde quatro em cada cinco consumidores revelaram mudar de fornecedor em função de uma experiência negativa de compra.

O curioso é que no Brasil, 62% dos entrevistados disse que o preço é o principal motivo para escolherem uma nova empresa – 4% menos do que em 2012, mas ainda o motivo mais forte.

A conclusão que podemos chegar é que no país um dos fatores que mais contribuem para o fortalecimento da marca é o preço e não a qualidade do serviço.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site