Facebook
RSS

A compra facilitada por cupons de descontos gratuitos, comum em lojas dos Estados Unidos desde 2004, recentemente começa a ganhar força no Brasil.

Se lá a promoção é recorrente em lojas físicas, aqui ganha força entre sites e lojas virtuais que já atuam publicando e divulgando cupons. Com objetivo de impulsionar a visibilidade de suas marcas, além das vendas, muitas empresas brasileiras já preferem investir nos cupons de desconto, ao invés de sites de compras coletivas que perderam força nos últimos anos. Multinacionais como a Procter & Gamble, Unilever e Danone voltaram a apostar suas fichas nessa estratégia de marketing, com o objetivo do cliente conhecer melhor a marca, sentir-se atraído e tornar-se fiel.

Cupons de desconto e vale-presentes

O cupom de desconto agrega valor à marca. Mais do que aumentar as vendas, a estratégia pode ser usada para atrair novos clientes e fidelizar os existentes.

No Brasil onde o desconto é um dos principais motivadores da decisão de compra, os consumidores enxergam a novidade como um forte aliado para conseguir uma boa pechincha.

Outra importante razão para a utilização dos cupons de desconto pelos lojistas é a visibilidade que as ofertas regionais ganham em ferramentas de busca, como o Google, que indexam cada novo cupom criado e passam a exibir em seus resultados.

Lançado há poucos meses, o Viva Cumpom, já recebe quase 200 mil visitantes por mês e conta com mais de 300 empresas parceiras.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site