Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/publicidadenaweb/www/wp-includes/wp-db.php on line 1942

 

 

 

Facebook
RSS

O Marketing Viral é o resultado de uma peça publicitária, um evento, uma comunicação ou uma interação qualquer que prolifera através da internet e traz benefícios positivos para uma determinada marca.

Mas o vírus também pode ter efeito contrário. Muitas vezes um fato pode causar uma reação negativa nos usuários e repercutir mal nas redes sociais.

A estratégia utilizada pela Friboi é um exemplo de ação de marketing viral com enorme efeito negativo para a marca. Roberto Carlos, que não comia carne a 30 anos, logo após ter anunciado que retomaria o hábito, foi assediado pela marca de carnes que o convidou para estrelar sua campanha publicitária.

Imediatamente o vídeo repercutiu negativamente entre os ativistas vegetarianos que passaram a criticar o Rei por sua atitude nas redes sociais.

Para “piorar”, o Rafinha Bastos entrou na jogada e pronto. O que já era ruim ficou pior. Só no Twitter, o apresentador tem mais de 6 milhões de seguidores e no YouTube, mais de 1 milhão de fãs também acompanham seus vídeos.

Com um humor ácido, quase nada de escrúpulos e tanta influência no meio online, principalmente sobre o público jovem, o impacto do filme com uma análise (mal-feita, diga-se de passagem) do comercia, Rafinha contribuiu para detonar a campanha.

A quantidade de comentários negativos, fez a página no YouTube onde o vídeo foi postado, ser fechada para comentários na manhã desta segunda-feira (24/02). Não é possível comentar ou avaliar o vídeo.

Eu particularmente, não gostei da análise do humorista. Também achei a peça da Friboi com o Roberto Carlos ruim. Mas análise do Rafinha perde força porque ele passa do limite. Tudo ele quer detonar, custe o que custar. Além disso, na minha opinião, a análise do apresentador é fraca, não tem conteúdo nem embasamento.

Mas o pior de tudo é a hipótese do Roberto Carlos ter inventado essa história que deixou de ser vegetariano depois de toda uma vida sem comer cane para se vender e estrelar a campanha. Seria um dos maiores embustes da história da publicidade nacional.

Entre mortos e feridos, o vídeo do Rafinha Bastos sobre o comercial da Friboi (com mais de 170.000 acessos) acabou censurado pelo Youtube na manhã desta terça-feira (25) e não aparece mais no canal do apresentador.

Mas como foi compartilhado por tanta gente você ainda consegue ver o vídeo aqui e faça suas conclusões.


Caso o vídeo não apareça é porque foi removido pelo usuário.

CURTA NO FACEBOOK

2 Responses so far.

  1. Juliana Neves disse:

    Gent!!! Quantas destas celebridades fazem propaganda d lojas populares, calçam sapatinhos baratinhos e quando na verdade elas só usam marcas diferenciadas… Kkkkkkkkk deixa o homem ganhar dinheiro!!!! E se a unanimidade é Burra! Continuará sendo se não mudar conceitos de Educação neste País!!! O problema é que a grande maioria dos Fãns de Roberto são Pobres!!! E não podem comprar Friboi, mas quando digo isso não é por que são Fãns d Roberto, e sim por que neste nosso país poucos são os que podem escolher CARNE para comprar, já que muitos vivem a margem da miséria … Para não ser influênciado por mídias , nosso povo deve ter EDUCAÇÃO de qualidade , ENSINO, ESCOLA!!! E quando este dia chegar… Há com certeza não nos incomodaremos com a forma de outrem ganhar dinheiro, pois teremos opinião!!! Bjo no Ombro

  2. Matheus disse:

    Acho que você não percebeu uma coisa: Ele é humorista, o vídeo foi uma piada, piada é para rir. Não riu? Fecha o vídeo. Piadas não precisam de embasamento, só precisam fazer rir.


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site