Facebook
RSS

As mídias sociais caíram de vez no gosto dos brasileiros. O Facebook não para de crescer ( mais de 1,2 bilhão de usuários no mundo), mas também outras redes sociais experimentam crescimentos significativos entre os internautas tupiniquins.

O Instagram é uma das redes sociais que rapidamente vem conquistando o gosto dos usuários. Adquirido pelo Facebook em abril do ano passado, a rede social de compartilhamento de imagens já tem mais de 130 milhões de usuários ativos que postam, diariamente, milhares de fotos e vídeos. Já são mais de 4 bilhões de imagens publicadas.

Com tanta aceitação entre o público em geral, projetar sua empresa nas redes sociais é tarefa imprescindível nos dias atuais.

Ao combinar duas grandes tendências da tecnologia e comunicação entre pessoas, mobile e imagens, o Instagram tem muita chance de se tornar uma das principais mídias sociais em um futuro breve.

Muitas empresas já estão usufruindo da proximidade entre marca e seguidores proporcionada pelo Instagram, para cativar e fidelizar clientes.

Um exemplo de case de sucesso no Instagram é o da estilista Cris Barros, que lançou uma campanha criativa para sua grife, usando como ferramenta o Instagram. A grande sacada da Cris foi criar uma microsérie com 12 filmes que estao sendo publicados diariamente no Instagram da marca que já tem mais de 34.000 seguidores. O elenco dos episódios é composto por 8 mulheres, entre elas a apresentadora Didi Wagner.

Marketing no Instagram para empresas

Bom, se você ainda não começou a divuglar sua marca no Instagram, aí vão algumas dicas que vão te ajudar a transformar o seu perfil na rede social em uma ferramenta de marketing.

  • Escolha bem as imagens pois no Instagram fotos falam mais que palavras. Poste fotos do seu dia-a-dia, de viagens inesquecíveis ou fatos curiosos que você vê na rua.
  • Use hashtags antes de palavras-chave e legendas para explicar melhor suas fotos. As palavras corretas ajudam suas fotografias a ficarem a aparecerem nas pesquisas.
  • Siga perfis de pessoas relevantes para sua marca e produtos. Dessa forma você vai estar atraindo público-alvo segmentado e, muitas vezes, formadores de opinião.
  • Curta e comente as fotos de seus seguidores e também de pessoas que você não conhece. O mínimo que você vai estar fazendo é iniciando uma comunicação que pode se tornar um relacionamento.
  • Incentive seus seguidores a postarem fotos com seus produtos como forma de espalhar a marca. Para estimulá-los, ofereça brindes.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site