Facebook
RSS

Mesmo com um trabalho de SEO, posicionar um site na primeira página do Google está cada vez mais difícil.

Agência de SEO otimizaçao de sites

A disputa para ficar entre os 10 primeiros resultados da 1ª página do Google é enorme. E por mais que qualquer pessoa possa aprender como melhorar as condições de um site (como prometem tantos e tantos sites que sugerem ensinar o SEO) para que ele tenha boas chances de aparecer em destaque na busca, posicionar de fato um site na primeira página do Google é assunto para especialistas.

As técnicas de SEO on page são apenas parte de todo esse processo. Tudo começa por um estudo aprofundado do cliente, seu site, produtos/serviços oferecidos e perfil do público-alvo. Tudo isso para definir as palavras-chave que serão trabalhadas. Não adianta o seu site aparecer para uma palavra que mesmo estando relacionada ao seu produto, não é buscada pelos seus clientes potenciais.

Hoje, o conteúdo tem cada vez maior relevância para o SEO. Escrever textos concisos que esclareçam e informem com qualidade porém sem deixar de trabalhar as palavras-chave adequadas nele, é imprescindível.

A programação do site também é muito importante. Um site muito pesado, por exemplo,ou com muitos códigos script certamente terá dificuldade para obter uma boa indexação no Google.

E o link building? Muitos dizem que o link building já não é mais tão importante. Alguns “especialistas” sugerem que o Google já não dá tanta importância para a quantidade e qualidade dos links que apontem para o seu site. Mas a experiência nos diz o contrário. Em diferentes trabalhos, mesmo depois de uma boa otimização on page, conseguimos alterar as posições de palavras-chave nas buscas dando maior ênfase ao link building.

A verdade é que uma consultoria de SEO pode não ser fácil, mas feito de forma planejada e completa proporciona resultados significativos. Claro que ter uma audiência muito grande é o que todos queremos. Mas isso só é viável a longo prazo. O principal, em um primeiro momento, é fazer com que seu site seja localizado no Google por palavras-chave com potencial de conversão. E isso não é impossível.

O mais relevante ainda é que depois que um site conquista bons resultados no Google, as posições se mantêm por muito tempo. Claro que, com o tempo, com a concorrência e com as alterações nas regras adotadas pelos sistemas de busca, as posições variam. Mas como sempre digo, o bom posicionamento e a audiência que o site conquista com o SEO, não desaparecem. Podem sofrer variações, mas permanecem por muito tempo. Existem vários exemplos de sites otimizados há vários anos que mantêm boas posições no Google até hoje. E uma audiência qualificada também.

Já está comprovado que ter o site na primeira página do Google é a melhor mídia online do mundo. A relação custo/benefício do trabalho de SEO é excelente pois um site posicionado em destaque no Google durante anos, o retorno a médio e longo prazo fica muito acima do investimento.

Eu não hesitaria em dizer que o SEO é a principal estratégia de marketing tanto online como offline, principalmente para as pequenas empresas. Se você já pensou no assunto mas não começou ainda, não deixe para amanhã. Cada dia que passa mais e mais empresas se dedicam em divulgar seus sites no Google, seja através do SEO ou com os anúncios patrocinados no Adwords. Então, quanto antes você iniciar, melhor.

A dica que eu dou é que na hora de escolher o profissional ou a empresa de SEO para o qual você vai confiar a otimização do seu site, analise seus cases e resultados proporcionados para clientes.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site