Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/publicidadenaweb/www/wp-includes/wp-db.php on line 1942

 

 

 

Facebook
RSS

Uma boa estratégia de mobile marketing é crucial para o sucesso de uma empresa.

O setor mobile é um dos que mais cresce atualmente: no Brasil, 26% da população possui smartphones e 94% desses usuários usam o aparelho para pesquisar produtos e serviços. A grande maioria acaba tomando uma ação, como compra ou contato com a empresa. A força do setor é tão grande, que 30% das pessoas que possuem um smartphone preferem deixar de ver televisão que abandonar o celular.

Com esse panorama, fica claro que é essencial uma empresa saber se posicionar e montar uma estratégia de mobile marketing.

A segunda edição do The Mobile Playbook, ebook disponibilizado pela Google, traz cases, entrevistas e ideias sobre como se sair bem nessa área. Confira algumas dicas:

1. Defina sua proposta de valor determinando o que o cliente deseja fazer com sua empresa no celular. Compare sua empresa com outras em seu setor para ter ideias.

estrategia de marketing mobile2. Sua principal prioridade é criar um website otimizado para celular.

3. Otimize seu website para celular constantemente.

4. É provável que os usuários de seu aplicativo representem clientes mais envolvidos e leais. Promova, gerencie e aperfeiçoe ativamente seu aplicativo como se ele fosse um canal de vendas ou de lealdade exclusivo.

5. Atribua um responsável por dispositivos móveis em sua empresa e ofereça a ele uma força-tarefa multifuncional.

6. Entenda o horário, o local e a proximidade em que clientes usuários de celular pesquisam. Use esses sinais contextuais de local, proximidade e horário do dia para refinar sua estratégia de marketing de busca e frases de chamariz.

7. Além dos pedidos de comércio para celular, identifique como o celular está gerando valor para sua empresa por meio de outros caminhos até a compra, como visitas a lojas com a ajuda do celular, chamadas, transações em aplicativos para celular e até mesmo atividades de comércio eletrônico em computadores que foram iniciadas em um celular.

8. Acompanhe como os usuários estão convertendo em seu site e seu aplicativo para celular no sentido mais amplo. Codifique não só vendas de comércio para celular, mas também conversões com a ajuda do celular, como cliques no localizador de lojas, chamadas com o recurso clique para ligar, downloads de aplicativos e transações no aplicativo.

9. Exiba anúncios em vídeo para celular e em rich media para estender sua mensagem de branding para envolver o público-alvo usuário de celular.

10. Os consumidores mudam de contexto durante o dia. Na hora de montar sua estratégia de marketing, lembre-se de estruturá-la para todas as telas e contextos, especialmente para celular. Ele é o dispositivo com maior probabilidade de estar perto de seu cliente a qualquer momento.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site