Facebook
RSS

Sou do tempo em que nem se falava em SEO. Quando ia explicar o trabalho para “colocar”um site no Google, falava em “Cadastramento em sites de busca”.

Como explicar há 12 anos atrás que um site precisava ter técnicas adequadas para ser lido pelo robô e ser indexado em uma posição de destaque?

Hoje, tudo mudou. O mundo inteiro usa o Google. Não é a toa que o “rei dos buscadores” ultrapassou a Apple e se tornou a maior marca do mundo com uma receita asuperior a US$ 15 bilhões no 1º trimestre de 2014.

SEO Otimizaçao de site

Fazer pesquisas usando o Google virou coisa do cotidiano. Mais do que usar um site com um enorme banco de dados que oferece toda informação que você precisa e muito, mas muito mais, nossa vida se tornou amplamente tecnológica e coisas como Google Maps e Navigation, Gmail, Google Drive (Docs), anúncios do Google Adwords e/ou Display, celulares Android, navegadores Chrome e mais uma dezena de aplicações, fazem parte do nosso cotidiano.

São cerca de 3,3 bilhões de buscas no Google realizadas diariamente, 100 bilhões de buscas por mês. Cerca de 90% das pessoas que adquirem qualquer produto pesquisam na internet antes de comprar. 80% delas no Google.

Mas como chegar nas primeiras posições do Google? Quais são os macetes para alcançar a primeira página das buscas e o que fazer para continuar lá por algum tempo?

Sites de busca servem, basicamente, para ajudar as pessoas a encontrar a informação que precisam, fornecendo-nos uma lista de sites relacionados com o tema procurado. E isso funciona tanto para lazer, oportunidades, produtos, serviços e marcas ou qualquer outro assunto.

Os sites que conseguem se posicionar na primeira página de resultados do Google são, portanto, os que recebem a maior parte do tráfego.

SEO = 1º página nos sites de busca

O SEO é todo um processo que reúne diferentes técnicas relacionadas à programação e usabilidade do site e seu conteúdo, escolha das palavras-chave adequadas, textos bem escritos e esclarecedores, popularidade e aceitação do site, entre tantas outras exigências.

Mas por que investir em SEO?

Porque o SEO é a melhor estratégia de marketing online ou offline, pois garante um fluxo de visitas qualificadas no seu site a médio e longo prazo. O SEO é a forma mais simples de rentabilizar o seu site. Recorrer ao Google Adwords é uma alternativa importante pois uma campanha de links patrocinados oferece um tipo de garantia importante: o clique ou visita.

Se por um lado pagar por visita é uma garantia, depender apenas desse tipo de visita pode acabar exigindo grandes investimentos em marketing, ao passo que as visitas que vêm através do SEO são gratuitas … e para sempre.

Hoje muitas empresas oferecem o trabalho de SEO. Muitas apenas dizem que fazem, outras tantas prometem resultados na primeira página, mas poucas são as que conseguem de fato colocar o seu site na primeira página.

Antes de escolher a empresa à qual vai confiar a otimização do seu site, pesquise na internet e confira quais companhias comprovam resultados. Procure sempre pelos cases da empresa, veja os clientes atendidos e busque no Google por palavras-chave relacionadas a cada cliente exibido no portfólio.

Apesar da enorme concorrência, um site bem otimizado pode permanecer anos nas primeiras posições dos sites de busca. Digo isso pois temos diversos clientes que estão há muito tempo entre os primeiros resultados do Google.

Se você quiser saber como o SEO pode ser feito com garantia de resultados, procure uma agência de SEO especializada.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site