Facebook
RSS

A poucos dias do Mundial, nada mais curioso do que saber o que as pessoas andam falando sobre cerveja e Copa do Mundo nas redes sociais.

Um infográfico criado pela R18, empresa especializada em análise de dados, traz informações interessantes sobre as menções e interações dos consumidores nas redes sociais com as principais marcas de cerveja que atuam no Brasil.

O infográfico foi criado no momento ideal: Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira, dia 12. Não importa quem é a favor, contra, indiferente, o fato é que vai ter Copa, sim, e junto com ela, muita cerveja. Ao lado das televisões, ela é uma das maiores estrelas das vendas no período do Mundial.

A combinação cerveja+futebol é tão óbvia que todas as marcas estão envolvidas de alguma maneira com o futebol, esporte mais popular do país. Enquanto a Heineken patrocina a Liga dos Campeões, na Europa, a Budweiser é a patrocinadora oficial da Copa do Mundo. Mas será que só apostar em anúncios tradicionais ou em patrocínios é o suficiente para as marcas aumentarem o número de vendas, na época em que grande parte dos consumidores está nas redes sociais?

Veja o infográfico e tire suas conclusões – note que a Budweiser, que patrocina o mundial, possui apenas 6,1% do total de menções dos internautas no Facebook, Twitter e Instagram. Sinal de que talvez valha a pena, sim, investir nas redes sociais para divulgar o produto, mesmo que ele seja algo tão consumido (e amado) pela maioria das pessoas.   copa do mundo nas redes sociais

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site