Facebook
RSS

Falar sobre saúde não é fácil. É preciso ter cuidado absoluto com o que falar, afinal, qualquer erro de comunicação pode causar prejuízos consideráveis naquilo que as pessoas mais prezam: a saúde. Mesmo assim, apesar de algumas regras limitadoras quanto à utilização do marketing digital para a promoção de empresas do setor, a emarket tem se destacado nesta área.

marketing digital empresas de saúdeEm seus 13 anos de mercado, a emarket elaborou campanhas para diferentes empresas de saúde. Entre elas, a CliniOnco e a Clínica Vertebrata, de Porto Alegre, a Clínica CTViva, de São Paulo, e a Clínica Hirsch, do Rio de Janeiro.

No último mês, agência de marketing digital catarinense fechou uma parceria com uma clínica odontólogica. Com o objetivo de usar os principais benefícios da internet a seu favor, a Clínica Odontológica Ceros, de São José, na região metropolitana de Florianópolis, contratou a emarket para uma consultoria de marketing digital. A consultoria inclui a criação de um novo site otimizado para sites de busca, campanha de links patrocinados no Google Adwords, estratégias de marketing de conteúdo e gestão de conteúdo nas redes sociais, em especial no Facebook.

Além de um novo site com layout moderno e adequado para tablets e smartphones, também haverá cuidado especial com o conteúdo publicado nos meios de comunicação do cliente para garantir mais relevância e maior visibilidade nos sites de busca e redes sociais. É importante ressaltar que a produção de conteúdo para empresas de saúde deve ser sempre planejado com responsabilidade e seguir os parâmetros éticos considerados pelos órgãos regulamentadores.

Dessa forma, a agência emarket usa toda sua expertise para que clínicas e profissionais da área médica possam ampliar a presença e fortalecer sua imagem no mercado online, além de estreitar relacionamento com o público em geral.

Conteúdo para redes sociais de empresas de saúde deve ser diferenciado marketing digital empresas de saúde

Importante fator no conjunto de ações de marketing digital, as redes sociais não podem ser negligenciadas na estratégia de marketing de empresas de saúde. Entretanto, o conteúdo publicado nelas deve seguir alguns cuidados específicos para que a campanha seja bem sucedida. O primeiro é evitar publicar posts falando apenas da empresa.

As publicações devem engajar os usuários, que estão atentos e não costumam gostar de propaganda escancarada. Apostar em dicas de saúde e bem-estar e disponibilizar os profissionais da empresa para responderem as dúvidas dos internautas são boas formas de estabelecer a comunicação com os usuários das redes sociais. O conteúdo deve sempre possuir algum valor para as pessoas.

Finalmente, o trabalho nas redes sociais deve ser contínuo, não pode terminar de uma hora para a outra.Por isso, para grande parte das empresas de saúde pode ser interessante contratar uma agência especializada em marketing digital, como é o caso da emarket, que forneça suporte ao marketing, a criação e curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site