Facebook
RSS

Ao pesquisar por um serviço na internet, o usuário encontra ofertas de lugares bem longe de onde mora, talvez tenha até dificuldade em encontrar as opções que estejam mais próximas dele.

Por isso, é importante saber segmentar uma campanha de marketing digital para atender os prospects certos. Veja algumas dicas.

1. Tenha certeza de que as informações básicas sobre o seu negócio estão corretas e acessíveis

Campanha de marketing digital para otimização em buscas

Se as informações sobre o seu negócio estiverem ultrapassadas ou aparecem diferente em diferentes sites, isso não só vai diminuir sua visibilidade nos sites de busca, como também vai dificultar que clientes potenciais encontrem você, desperdiçando qualquer outro investimento que você tenha feito em sua campanha de marketing digital.

As informações básicas sobre um negócio são: endereço, telefone, proximidade, horário de funcionamento, nome da empresa, site, preços, informações sobre os produtos e serviços, classificações em rankings e comentários de usuários, formas de pagamento aceitas.

2. Invista em sites de classificados e serviços

Quando tiver atualizado todas as suas informações, invista em sites de classificados ou listas de serviços, nos quais clientes em potenciais poderão buscá-lo.

3. Construa um site que tenha como prioridade a experiência do usuário

O seu site é o local mais importante para que clientes antigos ou em potencial se informem sobre sua empresa antes de decidir ou não consumir. Negócios locais se beneficiam quando investem em sites com visual contemporâneo, bonito e fácil de usar. A experiência do usuário no seu site deve ser como aquela que você gostaria que ele tivesse com o seu negócio como um todo.

Dica: evite utilizar ferramentas em Flash media. Isso pode impactar nos resultados de busca e dificultar a navegação em alguns navegadores e smartphones.

4. Otimize seu site para buscas

Esse é o passo crucial em qualquer campanha de marketing digital. Utilize palavras chaves e frases que clientes em potencial provavelmente usariam, inclua as informações sobre contato em todas as páginas, crie páginas para cada produtos e construa um blog para alimentar o site com novos conteúdos constantemente.

5. Marque presença nas redes sociais

Além de representarem contato direto com clientes em potencial, os perfis no Facebook, Twitter, etc. também costumam aparecer no topo das buscas online.

Crie um calendário editorial para definir o conteúdo que irá postar, sempre busque engajamento dos usuários (por exemplo, nunca deixe de responder a uma pergunta) e não se esqueça de postar links para o seu site.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site