Facebook
RSS

A capa da revista Época desta semana traz um tema muito interessante para quem trabalha com marketing digital: a ascensão do Twitter. O especial traz informações preciosas sobre a rede, que vão fazer você querer investir em marketing digital no Twitter. Veja algumas delas aqui.

– Atualmente, 271 milhões de usuários utilizam a rede ativamente, publicando 500 milhões de tuites por dia.

– A rede atrai a atenção da imprensa, que começou a utilizá-la como fonte de pautas. Investir em marketing digital no Twitter pode significar, indiretamente, acabar virando assunto para alguma revista ou jornal. Publicidade natural e gratuita, quer coisa melhor?Capa - marketing digital no twitter

– “O Twitter tornou-se um eletrocardiograma do mundo – uma rede que pulsa quase no mesmo ritmo em que os fatos ocorrem”, escreve o repórter da matéria. Isso significa que a possibilidade de gerar conversas e aproveitar situações que estão bombando no momento é muito grande no Twitter. Gerar conversas, atrair e engajar seguidores são fundamentos básicos para quem lida com marketing digital.

– O universo do Twitter, ao contrário do Facebook, se baseia em poucas regras, muito simples e bastante transparentes. Ao postar uma mensagem, o usuário tem certeza de que ela será vista. Mas, se quiser segmentar ainda mais ou impulsionar uma campanha especial, há possibilidade de pagar por anúncios, com valores por clique que têm preço médio de R$0,05.

– Não esqueça que a hashtag, esse simbolozinho # que tanta gente adora, surgiu com o Twitter. Nos Estados Unidos, praticamente toda propaganda de TV já exibe alguma hashtag, que começa a se popularizar no Brasil. Ela serve para ajudar a indexar os assuntos do momento e tornar mais fácil a busca por eles. Por exemplo, para este post, a hashtag poderia ser #marketingdigital, e aí quem buscasse informações sobre marketing digital no Twitter provavelmente o encontraria facilmente.

Se esses motivos ainda não convenceram você, a matéria ainda cita como exemplo o case da Coca-Cola, que transformou sua sede no Rio de Janeiro num bunker do departamento de marketing digital durante a Copa do Mundo. A tarefa dos 50 profissionais era dar o maior destaque possível à marca nas redes sociais. Em um dos jogos, um tuite foi compartilhado por 2.700 usuários em questão de minutos.

A diretora em marketing em tempo real da Coca-Cola, Adriana Knackfuss, diz na reportagem: “As pessoas assistem à TV hoje com o celular na mão e usam o Twitter para comentar o que acontece no momento da transmissão. Por essa característica, o Twitter vem se mostrando o melhor canal para falar de forma instantânea com o consumidor.”

Publicidade natural e gratuita, engajamento, conversas e alcance: investir em marketing digital no Twitter apresenta todas essas possibilidades, mostrando que vale muito a pena ficar bem ligado na rede.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site