Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/publicidadenaweb/www/wp-includes/wp-db.php on line 1942

 

 

 

Facebook
RSS

Sites de ecommerce, ou comércio eletrônico, surgiam no Brasil na década de 1990, como um meio para a aquisição de produtos e serviços em lojas virtuais.

Características como preços mais acessíveis e a possibilidade e funcionamento 24 horas por dia favorecem o crescimento de lojas online. Ao mesmo tempo, muitas pessoas preferem ir às compras no conforto do lar. Mas mais do que atrair clientes, um site de ecommerce deve encontrar formas de fazer com que a clientela finalize a compra e, é claro, se torne fiel ao site.

Para isso, o site de ecommerce deve proporcionar uma boa experiência ao usuário, conceito conhecido no marketing digital como User Experience. Há técnicas que ajudam você a melhorar isso.Como melhorar site de ecommerce

Confira nossas dicas para melhorar seu site de ecommerce:

1. Não exagere nos elementos gráficos

Sabe aqueles sites com um monte de figurinhas pulando na tela, que demoram a carregar? Além de visualmente feios, eles costumam incomodar e afastar os clientes. Atualmente, é importante também ter um site que seja facilmente carregado em dispositivos mobile. Então, vá com calma nas figuras e cores.

2. Padronize a comunicação da página

Tenha certeza de que o menu está sempre posicionado no mesmo lugar, com os mesmo ícones e mesmos nomes. Ficar trocando de lugar ou mesmo de cor confunde o usuário.

3. Deixe a área de buscas e links organizada

Há casos em que o cliente já sabe o que deseja adquirir e vai direto ao campo de buscas para buscar o produto. Tenha certeza de que, ao buscar um produto em seu site de ecommerce, o consumidor irá encontrar exatamente aquilo que procura. Caso o produto específico não esteja disponível, uma sugestão é exibir sugestões de produtos semelhantes.

4. Faça testes com usuários reais

A melhor maneira de saber se seu site de ecommerce é compreensível é pedir para alguém testá-lo. Pode ser até um amigo, parente, vizinho. O importante é que alguém que não tenha participado do processo de produção do site navegue pelo site e seja capaz de dar feedback. Se a pessoa fizer parte do público alvo do site, melhor ainda.Como melhorar site de ecommerce

5. Evite acidentes no percurso

Às vezes, ao navegar por um site de ecommerce, o cliente pode acabar clicando em algum link por engano ou até clicar no botão de fechar sem querer. Se isso acontecer quando ele estiver concluindo a compra, o risco de ele desistir é grande. Uma boa maneira de evitar o problema é exibir alguma mensagem, como “você não terminou de preencher as informações, tem certeza que deseja sair?”.

6. Nunca deixe o cliente sem resposta

A cada ação, seja enviar um e-mail ou preencher algum campo de informação, o sistema deve informar ao cliente se ele obteve sucesso ou não. Pode ser uma mensagem ou só aquelas flechinhas verdes, que indicam que o campo foi preenchido com sucesso.

7. Disponibilize uma área de ajuda

Dúvidas sempre surgirão, especialmente no ambiente online. Por isso, é fundamental que seu site de ecommerce tenha um espaço onde o consumidor possa buscar ajuda. Uma página que reúna perguntas frequentes já é um começo, mas se você puder manter um chat online em tempo real, melhor ainda. Não há quem não goste de atendimento personalizado, além de transmitir uma sensação de segurança e credibilidade ao consumidor.

 

 

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site