Facebook
RSS

Um estudo recente feito pela Hibou revelou os 8 maiores hábitos dos usuários de smartphones de São Paulo. O principal deles é o compartilhamento de fotos e ideias nas redes sociais.

midias sociais no smartphoneA importância das redes sociais tem crescido em um ritmo acelerado, seja em nível pessoal ou empresarial. Publicar mensagens, fotos, banners ou vídeos em diversas plataformas é uma atividade que cada vez mais faz parte da rotina de muitas pessoas.

24 horas por dia, 7 dias na semana. O brasileiro cada vez mais está inserido na era dos smartphones e hastags . Os smartphones se tornaram peça chave do dia a dia. As pessoas não se desconectam mais, e a qualquer hora livre, lá estão elas olhando para suas telinhas portáteis, acessando notícias, redes sociais e compartilhando seus momentos pessoais e inclusive profissionais.

A pesquisa da Hibou, empresa de monitoramento de mercado, foi feita com 390 pessoas na cidade de São Paulo com faixa etária predominante jovem adulta e adulta.

Confira abaixo os 8 maiores hábitos dos paulistanos com smartphones:

1. 84% dos entrevistados disseram que usam seus celulares para compartilhar fotos e ideias em redes sociais
2. 83% usam o smartphone como assistente pessoal para todas as horas
3. 78% utilizam para ver informações que precisam
4. 66% buscam regularmente aplicativos
5. 65% sempre tentam expor e comentar pontos de vista em sites e aplicativos
6. 66% utilizam como ferramenta de trabalho
7. 62% acessam arquivos de documentos e afins pelo próprio celular
8. 52% afirmaram que preferem esquecer “suas calças” a esquecerem seus celulares em casa!

87% dos entrevistados utilizam principalmente para fazer ligações empatadas com as mensagens instantâneas. Já 70% utilizam para as redes sociais. Quanto aos outros recursos, 58% tiram fotos ou gravam vídeos, 51% ouvem músicas, 40% assistem vídeos, 39% checam emails, 35% usam com despertador, 34% jogam games no aparelho, 27% utilizam agenda-calculadora-anotações, 21% utilizam mapa e GPS, 17% fazem buscas na Web, 14% escutam rádios, 12% lêem notícias, 8% bancos, 7% lanterna, 4% gravador de voz, 2% lêem livros online.

Com o crescimento do mercado de dispositivos móveis, a principal rede social acessada via mobile é mesmo o Facebook.

O infográfico abaixo, criado pelo everypost, reúne estatísticas impressionantes sobre o uso do Facebook nos aparelhos móveis.

Infografico sobre o uso do Facebook em aparelhos moveis

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site