Facebook
RSS

Se tem algo que as empresas que trabalham com marketing em redes sociais não gostam, são as diversas mudanças no algorítimo do Facebook. Na última alteração divulgada pela rede social, o usuário passou a ter muito mais poder de definir o que é relevante para seu feed de notícias.

“Não é mais o que você quer mostrar, é o que o usuário quer ver. O internauta treina o Facebook para mostrar o que é relevante para ele. Então, se ele curtiu a sua página, mas viu um post e depois não voltou, provavelmente as suas mensagens não vão para o feed de notícias dele, pois a rede social entende que aquilo era importante de maneira pontual”, disse o executivo Christian Rocas durante o Seminário Internacional de Jornais.

Durante o seminário Rocas, ressaltou que o sistema ainda está sendo introduzido e explicado para o mercado e garantiu que workshops estão sendo realizados e materiais produzidos para consulta pública.Curtir no facebook

“Usem mais os recursos de perguntas, criem grupos do seu veículo fechado para seus jornalistas, pois pode ser mais fácil compartilhar informações por meio da rede social, e use o conteúdo feito pelos usuários em suas pautas, respeitando os direitos autorais”. Segundo Rocas o BuzzFeed seguindo algumas dicas dadas pela empresa aumentou a sua audiência em 900%.

O EdgeRank, algorítimo do Facebook, vem sempre realizando alterações para otimizar o conteúdo para os usuários. Atualmente o algorítimo utiliza três variáveis:

u = Afinidade entre o criador e o consumidor do conteúdo: quanto maior a interação entre o seu perfil e uma fan page, ou outro perfil, o algorítimo leva em conta que o que é publicado é relevante para você.

w = Peso da interação: quando alguém curte, comenta ou compartilha um conteúdo, este aparece também para a sua rede de contatos, por isso, é de extrema importância buscar a interação com os fans. Lembrando que cada uma dessas variáveis tem um peso diferente, sendo o curtir o de menos importância e o compartilhamento o de mais.

d = Tempo da publicação: o Facebook quer que itens mais atuais substituam os mais antigos, quanto mais novo o item, mais chance de ele aparecer nas timelines.

O feedback negativo também entrou para a variável da fórmula do EdgeRank.

Para quem trabalha na área cabe sempre se atualizar e saber como aumentar o engajamento e o alcance de suas postagens para os seus fans.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site