Facebook
RSS

A publicidade em redes sociais para dispositivos móveis já é uma realidade iminente e quem negligenciar essa tendência pode ficar fora de um grande mercado consumidor.

publicidade no facebookHoje é comum as pessoas verem anúncios de produtos no celular enquanto aguardam na fila do banco, por exemplo. E se tiverem tempo até mesmo as compras podem ser feitas a partir de dispositivos móveis. O uso de tablets e smartphones entre os consumidores é cada vez maior e essa realidade deve estar na mira das empresas para os próximos anos. O Facebook por si só já tem um grande apelo para usuários de smartphones. Por isso,desde o ano passado a rede social criou novos formatos de publicidade em smarphones. Essa estratégia foi aceita pelos anunciantes, principalmente a publicidade inserida no newsfeed, a qual contribui para uma experiência bastante transparente que não redireciona os usuários enquanto eles navegam, proporcionando uma taxa de cliques maior.

Os resultados do Facebook no segundo trimestre do ano refletem a forte demanda de negócios na publicidade móvel, quando a receita da rede social cresceu 61% e a publicidade móvel representou 62% desse faturamento.

Uma novidade para os anunciantes é que a partir de agora o Facebook permite direcionar anúncios de acordo com velocidade da internet móvel. Isso significa que as empresas podem limitar os anúncios em vídeo para quem tem uma conexao 4G boa, por exemplo, e deixar anúncios mais leves (de texto) para usuários com conexões lentas. O recurso funciona para todos tipos de anúncios no Facebook, incluindo os vídeos com autoplay.

Essa novidade é ainda mais relevante para a publicidade mem terras brasileiras, onde as pessóvel oas têm cada vez mais acesso à internet no celular, mas a velocidade do serviço ainda não é boa.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site