Facebook
RSS

Mais de 91% dos usuários de internet no Brasil assistem vídeos online, mas o engajamento com anúncios nesse ambiente ainda é baixo.

O Brasil detém a grande maioria dos consumidores de vídeo online na América Latina, de acordo com dados da ComScore, o que não é tão surpreendente considerando a extensão geográfica do no país.No mundo, o Brasil é o segundo que mais assiste vídeos no YouTube.

De acordo com a gerente de parcerias estratégicas do YouTube, Amy Singer, os brasileiro sobem mais de 100 horas de vídeos por minuto para o site.

A DynAdmic, uma startup francesa com forte atuação no mercado de mídia programática para vídeos online, analisou o conteúdo capturado por sua plataforma no Brasil e destacou os vídeos que mais interessam aos consumidores online.

O levantamento listou os 5 assuntos mais encontrados nos vídeos online. Em primeiro lugar lideram os conteúdos sobre Arte e Cultura, seguido por temas relacionados a Filmes e TV, além de Computador, Alta Tecnologia e Música.

Apesar da grande aceitação do vídeo online no país, o curioso é que o engajamento com a publicidade no contexto do vídeo ainda não acompanha esse crescimento.

Uma análise feita pela Adform sobre engajamento em plataformas de vídeo colocou o Brasil na última colocação em termos de engajamento com vídeo ads. O CTR dos anúncios em vídeo não passou de 0.05%, enquanto a taxa de engajamento ficou em 20% e o tempo médio de engajamento é de 4.6 segundos, números bem abaixo de países como Dinamarca, Finlândia e Alemanha, muito menores que o Brasil em população.

Para a DynAdmic, os internautas preferem ver propagandas relevantes enquanto assistem vídeos online. Segundo Sandya Coelho, gerente de comunicação e marketing da DnyAmic. os melhores resultados das campanhas são alcançados por ações que combinam o conteúdo do vídeo à publicidade disponibilidade no início do vídeo, podendo gerar até 45% de engajamento. Por exemplo: um anúncio sobre produtos de beleza exibido em vídeos tutoriais de moda.

A publicidade em vídeos ainda tem muito potencial de crescimento no país, mas o trabalho das agências e dos anunciantes para conquistar a atenção e o engajamento dos usuários ainda vai ser longo.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site