Facebook
RSS

midias sociais no smartphoneExistem diversos erros que empresas cometem todos os dias ao gerenciar suas campanhas de marketing digital. Porém os erros que podem parecer básicos e inofensivos podem estar prejudicando sua empresa.

O Mashble junto com o YEC (conselho de jovens empreendedores) listou alguns dos maiores erros no marketing:

Usar hashtags em tudo

A hashtag é uma ferramenta importante pois ajuda a aumentar o alcance e a aumentar o engajamento e interação do público em suas postagens. Tenha certeza de utilizar hashtags que não existam e principalmente, não polua suas postagens com elas pois fará sua empresa parecer um adolescente viciado em redes sociais.

Não se envolver com clientes nas mídias sociais

A rede social é feita para criar um laço, uma interatividade, uma relação empresa/cliente. Se você tem tempo para publicar diversas coisas sobre a sua marca, arranje um tempo para responder e interagir com seus clientes.

Comprar seguidores para criar credibilidade

Por pior que seja, criar um perfil no Twitter e no Facebook, ter poucos seguidores e um baixo engajamento, não adianta comprar mil ou dez mil curtidas se a grande maioria são perfis falsos. Pior ainda, imagina como ficará sua imagem quando descobrirem que esses seus seguidores ou essas curtidas foram na verdade conquistadas através de uma trapaça?

Querer se tornar viral

Empresas nem sempre se dão conta que o engajamento é conquistado e que existe uma grande quantidade de divulgação mesmo no mais simples dos videos virais. Tráfego, visualizações e compartilhamentos orgânicos não são fáceis de se conseguir. Primeiro é preciso criar um conteúdo interessante e relevante. Depois é necessário promover para o público correto para que assim a eventual divulgação boca-a-boca aconteça.

Se preocupar muito com imitações

Ser a nova criança do bairro nunca é fácil, mas quando você começa a fazer as coisas certas, os mais velhos começam a “pegar emprestado” suas ideias. Não se importe se você for imitado, a imitação também é uma forma de elogio. É preciso ser confiante e manter-se sempre um passo a frente da sua concorrência.

Uso errado do Facebook Ads

Deixe de lado aqueles investimentos altos em poucos anúncios. Distribua seu orçamento. Teste diferentes públicos alvos, divulgue diferentes páginas. Não gaste tudo de uma vez só, distribua os gastos durante umas semana. O Facebook Ads se utilizado da maneira errada, de nada vai adiantar para a sua empresa.

Publicidade sem testes

Na maioria das campanhas de marketing é necessária o investimento em anúncios pagos, mas é vital focar em ROI (retorno sobre o investimento). É um erro comum lançar uma campanha online sem realizar análises e testes com usuários. Faças testes, lance pequenas campanhas para descobrir de que maneira o seu público alvo reage a elas, para quando você lançar sua campanha principal, essa se torne um sucesso.

Fonte: Mashble

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site