Facebook
RSS

Os títulos como estratégia de conteúdo digital precisam ser funcionais e atrativos, mesclando criatividade e estratégias de SEO. Pois são fatores decisivos para o clique  no post publicado e para obter bons resultados na busca do Google.

Vamos falar sobre o tamanho adequado para títulos em diversas redes sociais:

Blog: Para ficar disponível nos mecanismos de busca Google é necessário que o título conte até 70 caracteres para que não fique cortado e a descrição do texto até 156 caracteres.

Twitter: De 70 a 140 caracteres. Utilize textos com concisão e considere o espaço para o hiperlink.

Facebook e Google +: Até 100 caracteres. É indicado utilizar chamadas com tempo imperativo. Comande a ação, faça perguntas, não entregue tudo no título do post e case com uma boa imagem.

Linkedin: 80 a 120 caracteres. Trabalhe manchetes impactantes e que desperte a curiosidade. Esta rede é bem segmentada e contém profissionais em busca de conteúdo com valor.

Slide share: Rede social que mais demanda o uso de palavras-chaves, pois o espaço é pequeno e a pesquisa pelo conteúdo é bem direcionada. Diga exatamente sobre o que se trata e leve em consideração o que o internauta vai buscar nos campos de busca.

Newsletter e e-mail marketing: É um erro feio colocar Newsletter número 24 no título. Descreva em até 100 caracteres sobre o que se trata o conteúdo que está disponibilizando via correio eletrônico.

Via contentools

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site