Facebook
RSS

Criaçao de site com deign responsivo

Amanhã é o dia da tão temida atualização do algoritmo do Google.

Anunciada em fevereiro, essa atualização poderá prejudicar milhões de sites que ainda não estão adaptados para versões móveis podendo ser rebaixados para posições muito atrás.

“Expandiremos o uso de recursos mobile-friendly como sinal de ranqueamento. Esta mudança irá afetar as buscas em dispositivos móveis em todos os idiomas e países, impactando significativamente os resultados de busca”, informou o Google.

Conforme esperava-se, o novo algoritmo do Google vai dar preferência a sites que têm uma interface amigável para uso em smartphones e tablets.

Entre os fatores que serão considerados estão o tamanho dos textos, a facilidade de aceso a links e o redimensionamento do site para se adaptar a telas menores.

Cerca de 60% das pesquisas do Google ocorrem a partir de ambientes móveis e, por isso, a empresa passa a exigir que que os sites permitam aos usuários sempre clicarem em links que proporcionarão uma boa experiência de navegação.

O mesmo ocorre em relação ao comércio eletrônico também. Só em 2014, por exmplo, 10% das vendas pela internet foram realizadas a partir de smartphones e tablets, o que representa um aumento de mais de 200% em relação ao ano de 2013.

O Google pensa como o internauta. Se os consumidores usam cada vez usam mais dispositivos móveis para navegar, buscar informações e também comprar, o gigante quer que os sites ofereçam uma navegação compatível com essa tendência.

“O Google muda seu algoritmo com bastante frequência, mas essa é uma mudança maior que todas as outras que têm acontecido recentemente. Websites que não foram desenhados com Mobile em mente tomarão um grande soco no estômago – e websites que usam design responsivo começarão a crescer nos resultados da busca.” – diz Collin Colburn, analista da Forrester.

Com isso deverá aumentar muito a procura por criação de sites com design responsivo.

A agência emarket já vem há muito tempo incentivando seus clientes investirem em novos sites, como o da agência de turismo receptivo Eagle Tours, de Miami, lançado na semana passada.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site