Facebook
RSS

Aumento do uso das mídias sociais incentiva empresas brasileiras a investirem em marketing nas mídias sociais.

Você já parou para contar quanto tempo passa conectado à internet? Provavelmente não, mas com certeza passa muito tempo, certo? Apenas no Brasil, pouco mais de 102 milhões de pessoas – ou 45% da população – acessa a internet com regularidade.

Desde o surgimento do Orkut, as mídias sociais, rapidamente se incorporaram ao gosto do brasileiro. Com a proliferação da banda larga, os brasileiros são o povo que mais tempo passa navegando e se relacionando nas redes sociais.

Uma pesquisa Futuro Digital em Foco Brasil 2015 feita pela ComScore, empresa americana especializada em análise da internet, apresentou dados que atestam essa “preferência nacional”.

O país das redes sociais

Atualmente, somos os líderes em tempo gasto em redes sociais: mensalmente, gastamos nada menos que 650 horas por mês (que, por sua vez, tem 720 horas divididos em seus 30 dias), superando em muito o tempo de navegação em portais de notícia, que é de aproximadamente 360 horas.

Segundo a pesquisa, os homens são mais atuantes na rede, com 50,5% do total. Como esperado, a região Sudeste conta com a maior parte de internautas do Brasil: 49,2% dos pesquisados estão divididos entre os quatro estados. Na última posição, com apenas 4,2%, está a região Norte.

Os jovens adultos (entre 25 e 34 anos) são o grupo de faixa etária mais presente na web: 23,2% das pessoas dessa idade tem acesso à internet. A navegação conquista também os vovôs e vovós com mais de 55 anos, ainda que de apenas 4,9% dos pesquisados. Já os mais jovens, de até 15 anos, são 17% dos internautas brasileiros..

Outro dado relevante da pesquisa informa que 90% dos participantes utiliza dispositivos móveis para acessar a internet.

As redes sociais para as marcas

Paralelo a essa disseminação das mídias sociais entre nós brasileiros, as marcas também se convenceram das grandes vantagens que podem ter ao usar esses ambientes para melhorar o relacionamento com o público e efetuar ótimos negócios através do Facebook. Existem atualmente no Brasil, cerca de 2,1 milhões de empresas de pequeno porte com páginas criadas e movimentadas (atualizadas).

Outra pesquisa realizada pela Social Bakers, empresa especializada em monitorar redes sociais, revelou que as fanpages brasileiras são as mais ativas do mundo. Foram monitoradas cinco mil dessas páginas em dez países. Confira o resultado:

top10-mostactivecountries-new

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site