Facebook
RSS

Interação multicanal

Com a ascensão da tecnologia, as pessoas passaram a consumir mais informações e compartilhá-las com intensidade. Essa mudança no comportamento fez com que os consumidores cada vez mais usem diferentes tipos de telas simultaneamente.

A televisão ainda é a tela escolhida como a principal forma de visualização de conteúdo, mas a proliferação de dispositivos e a interação proporcionada pelas mídias sociais está mudando o poder de escolha.

De acordo com o estudo “Guerra das Telas” da Nielsen, 49% dos entrevistados globais assistem programação ao vivo, mas com interação nas mídias sociais. No Brasil, esse percentual é de 50%.

A Conecta, plataforma web do Ibope Inteligência, realizou, em julho passado, uma pesquisa sobre o comportamento do internauta brasileiro com a participação de 1.004 internautas de todas as regiões do país, que appontou que 88% dos internautas assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo.

O smartphone é o dispositivo mais usado (65%), seguido pelo computador (28%) e pelo tablet (8%). Cerca de 72% dos entrevistados assumiram que dividem a atenção entre televisão e redes sociais, 55% recorrem à internet para passar o tempo durante os intervalos comerciais e 18% disseram que a TV não é interessante o suficiente para ter toda atenção.

De acordo com o instituto, os resultados apontam, também, que 17% assistem TV e navegam na internet simultaneamente para interagir sobre o que está acontecendo na transmissão, enquanto 10% buscam mais informações sobre um comercial que assistiram.

Um exemplo prático disso aconteceu recentemente durante a transmissão da final da segunda edição do ‘MasterChef Brasil’ pela Band, que bateu recorde no Twitter com mais de 1,7 milhão de menções para a hashtag #MasterChefBR.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site