Facebook
RSS

A campanha de remarketing acompanha o visitante de seu site e aumenta o número de conversão, mas é preciso ter alguns cuidados para que ela seja efetiva e aumente o lucro da empresa

Mais da metade dos brasileiros estão conectados à internet. Só em 2014, foram vendidos 50 milhões de smartphones e, nos últimos 2 anos, foram habilitados 100 milhões de novas conexões.

Os números provam que, cada vez mais, a internet faz parte da vida moderna e que o mobile, assim como mudou o tipo de acessos, também alterou os hábitos dos consumidores. As buscas por produtos e serviços ficaram mais rápidas e práticas: basta um clique para ver fotos, vídeos de demonstração e, principalmente, comparar preços. Essa facilidade também acirra a concorrência, que investe cada vez mais em diferenciais para atrair o consumidor.

As vantagens de investir em campanha de remarketing

Quantas vezes você já entrou em um site, pesquisou por aquele produto que tem interesse em comprar, mas acabou não concluindo a compra? Se você tem um e-commerce, com o seu público não é diferente. Muitas vezes, o abandono de carrinho pelo seu visitante significa que ele esteja no meio do funil de compras, ou seja, demonstrou interesse sobre, mas ainda não está pronto para concluir a compra e precisa de estímulos para isso.

Para não perder o visitante do site e aumentar as chances de que ele vire seu cliente, uma boa campanha de remarketing pode ajudar.

É simples: a programação de cada página do seu site é adaptada e recebe um código, que acompanhará o seu visitante durante a navegação em outros endereços, permitindo que anúncios relacionados a sua página sejam exibidos para ele.

Dentre as principais vantagens em investir em campanha de remarketing como estratégia de vendas da sua empresa, três se destacam:

  • Maior taxa de conversão, pois é possível alcançar pessoas certas com a mensagem correta;
  • Menor custo por clique;
  • Melhora do ROI, pois campanhas segmentadas geram anúncios mais assertivos.

É importante ficar atento ao tempo de duração e os canais relevantes que serão usados na estratégia. A insistência em oferecer anúncios para o usuário durante longos períodos pode irritá-lo e prejudicar a campanha de remarketing. Da mesma forma, seguir usuários em sites que não dialogam com os produtos e serviços que você oferece pode significar perda de dinheiro e baixa conversão.

O sucesso da campanha de remarketing depende de análises constantes desses fatores, e, para colher todos os benefícios que ela pode trazer para o seu e-commerce e aumentar o lucro da empresa, é importante contar com uma equipe de marketing digital.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site