Facebook
RSS

O Customer Match será o novo recurso publicitário que vai aumentar as receitas de publicidade móvel do Google

Customer match google adwords mobile

O Google anunciou no começo dessa semana a criação de uma nova ferramenta, que vai permitir que seus anunciantes segmentem a publicidade usando uma lista de endereços de e-mail dos seus usuários.

O Customer Match é um novo recurso publicitário que vai ajudar os anunciantes, mas pode gerar incômodos para quem não gosta de ser exposto a anúncios segmentados. Para ser influenciado pela nova ferramenta, basta que o usuário esteja conectado a sua conta no Google e ter fornecido seu endereço de e-mail durante uma compra em um e-commerce, por exemplo. Ou seja, quando você concluir uma compra em uma loja virtual, o lojista pode encaminhar seu e-mail para o Customer Match, e assim servir anúncios segmentados enquanto você fizer navegações no Youtube, Gmail e Google.

Customer Match interfere na publicidade no Google e na privacidade de usuários

A nova ferramenta é bastante polêmica, já que faz uso de informações pessoais dos usuários para fins publicitários, mas em resposta à violação da privacidade, já que as empresas poderão enviar anúncios personalizados através de listas criadas e baseadas no comportamento de navegação, como pesquisas e visualizações no Youtube, o Google diz que o recurso não permite distribuição de spam, já que ele anonimiza perfis individuais.   

O Customer Match faz parte da estratégia encontrada pelo Google para aumentar as suas receitas de publicidade móvel e se aproximar do que o Twitter e Facebook já oferecem.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site