Facebook
RSS

Por mais que as mídias sociais tenham se firmado e conquistado a simpatia de grande parte do público fazendo com que cada vez mais pessoas mergulhem nesse mundo de consumo de conteúdo e relacionamento, para as empresas ter um site continua sendo imprescindível.

O ambiente mais adequado para mostrar a sua empresa, a história dela, seus produtos e serviços, assim como atestar a qualidade deles (clientes, portfólio ou depoimentos) continua sendo o web site. A diferença entre um site e uma página no Facebook é que na mídia social as pessoas não estão procurando por nenhum produto ou serviço. É no Google que os consumidores procuram por assuntos do seu interesse, produtos e serviços que desejam consumir. E é através do buscador que eles localizam os sites.

Criação de sites otimizados e posicionados nos sites de busca

Nesta era digital na qual estamos cada vez mais conectados, não aparecer para o cliente é quase como uma sentença de morte. Principalmente para as pequenas empresas que precisam usar todas armas possíveis para competir nesse acirrado mercado.

Investir na criação de um site

Muitas vezes o investimento em um site pode parecer caro para uma pequena empresa. Como alternativa, várias soluções baratas ou gratuitas surgiram para atender as necessidades desse público. A plataforma mais recente com essa característica é o Wix, usada por mais de 58 milhões de pessoas, segundo o próprio Wix.

To wix or not to wix, eis a questão

Seu modelo de negócio é a facilidade para construção do site até mesmo por pessoas que não sabem programar, tornando-o acessível para uma grande parcela de consumidores. Claro que se o seu objetivo é apenas ter um site, o Wix assim como outras plataformas podem quebrar o galho. Mas se o seu objetivo vai além disso e ter um site faz parte da sua estratégia de marketing é bom começar a pensar em outra solução.

Primeiro porque as limitações da plataforma não permitem alcançar um resultado final de maior qualidade. Para piorar a situação, no mês passado os usuários do Wix tiveram uma desagradável notícia. O Google simplesmente deixou de indexar sites criados com a plataforma.

O que aconteceu é que um conflito entre os sistemas Wix e Google dificultou a indexação das páginas no buscador, que reconheceu o problema e chegou a emitir um comunicado sobre o ocorrido, no qual prometeu reindexar os sites Wix, mas dificilmente o problema será resolvido completamente.

Levando em conta suas características de facilidade na criação do site e ausência total de custo, o Wix claro que pode ser uma solução para várias pessoas, profissionais, empreendedores e até mesmo empresas.

Mas se você quer um pouco mais de qualidade, o WordPress que é uma plataforma de criação de site de código aberto e grátis (o único custo obrigatório é a hospedagem) imensamente superior e que proporciona benefícios bem maiores também. Hoje em dia, com um mínimo de investimento e um pouco de conhecimento técnico, é possível criar um site em Wodpress, com gerenciador de conteúdo, layout de qualidade, design responsivo para equipamentos móveis e, principalmente, super amigável para aparecer na busca orgânica do Google.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site