Facebook
RSS

Recessão na economia e redução de investimentos devem fortalecer o marketing online no país.

Mesmo com os problemas gerados pela crise econômica e de uma certa expectativa negativa advinda disso, o marketing digital passa por um momento diferenciado. Se por um lado o primeiro corte realizado pelos empresários é exatamente no marketing, isso deverá refletir mais nos veículos offline que já vem perdendo investimento nos últimos anos. Exatamente por causa da necessidade de “gastar” menos, deveremos ver cada vez mais as empresas buscando uma posição de destaque na Internet.

Por isso tudo, a expectativa é que “apesar de você, amanhã há de ser um novo dia”. Opa, não me contive e tive que recitar um Chico Buarque dos bons tempos.

Eu queria dizer que apesar dos pesares, o ano que vem promete muito em termos de marketing online e as tendências do segmento para o próximo ano já podem ser vislumbradas claramente.

A procura por serviços de criação de sites e lojas virtuais, Facebook Marketing, links patrocinados, SEO e aplicativos mobile tendem a aumentar nos próximos anos.

Uma pesquisa de opinião feita com 288 profissionais mostrou as tendências do Marketing para os próximos anos. De acordo com o estudo, a verba da publicidade tradicional (revistas, jornais e outras mídias impressas) sofrerão decréscimo de 1,1% até fevereiro de 2016, enquanto que o investimento em Marketing Digital vai aumentar 14,7%.

Confira abaixo o infográfico com as principais tendências do marketing digital para 2016.

Infográfico-Previsões-para-Marketing-30.11

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site