Facebook
RSS

De olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão realizados em agosto, o Twitter deu a largada para um série de ações que irá conectar marcas, anunciantes, atletas e torcedores em torno da hashtag #Rio2016. De acordo com informações divulgadas nesta semana, a campanha contará com o apoio do Moments, divisão de curadoria de conteúdo dos tuites, Periscope e Vine.

twitter-olimpiadas

Três pilares receberão o foco da plataforma: mídia, conteúdo e insights. Os trabalhos acontecerão, respectivamente, com a integração da plataforma com a TV, o uso do Niche, empresa que conecta produtores de conteúdo digital a empresa para criar um espaço de encontro entre marcas e influenciadores, e a criação de um painel de métricas onde anunciantes terão acesso a uma espécie de “termômetro da discussão, com detalhes do que está acontecendo na rede social.

A ideia é que o Twitter possa se estabelecer para ponto central das conversas em torno do evento esportivo. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, foram compartilhados 150 milhões de tuítes no mundo inteiro, enquanto na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o número saltou para 672 milhões de tuítes. A expectativa é que o recorde seja quebrado agora, nas Olimpíadas.

“Sendo o Brasil sede dos principais eventos do esporte, o Twitter tem atuado como ponte entre as pessoas e seus interesses em tempo real, sem filtro e de forma rápida. No país, 80% dos usuários da plataforma se interessam por esportes e um terço deste grupo usa o Twitter principalmente para seguir notícias esportivas e comentar sobre o assunto. Eles usam o Twitter para interagir e se informar sobre as principais modalidades”, garante o microblog, em publicação em seu blog oficial.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site