Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/publicidadenaweb/www/wp-includes/wp-db.php on line 1942

 

 

 

Facebook
RSS

Mais do que criar posts, é preciso saber quais têm um potencial de engajamento para serem impulsionados

Dentre as diversas ações que uma estratégia de marketing de conteúdo pode adotar para aumentar o alcance de uma marca estão os posts patrocinados no Facebook.

like-1000x430

Mas existe uma lógica por trás da estratégia dos posts patrocinados, e, se a sua empresa quer colher os frutos desse investimento, deve evitar os erros mais comuns na promoção paga de conteúdo na rede social de Mark Zuckerberg. No post de hoje, reunimos quatro deles. Confira.

1.Optar por não patrocinar nenhum post

Desde o final de 2014, o alcance dos posts orgânicos no Facebook diminuiu drasticamente, o que gerou uma necessidade maior ainda de anunciar para ser visto. De nada adianta você investir em profissionais criativos e que vão planejar os conteúdos da sua página se você não alcançar o seu público. É um movimento de mercado, e não adianta nadar contra. De acordo com a Socialbakers, 80% das marcas investem em anúncios no Facebook para promover uma média de 20% da sua produção total de conteúdo.

2. Promover todos os conteúdos sem critério

Do outro lado do primeiro extremo estão aquelas empresas que acreditam que, quanto mais, melhor. Esse é outro erro comum cometido por marcas que desejam, a todo custo, promover a sua imagem. A questão é que, ao patrocinar todos os posts, se perde investimento já que nem todos os conteúdos são eficazes. Para definir quais posts devem ser impulsionados, é preciso fazer uma análise da página, do conteúdo publicado e do comportamento dos fãs para entender quais posts foram mais interessantes para o público e que geraram maior engajamento.

3. Não respeitar o tempo orgânico de um conteúdo

Como você vai saber qual tipo de conteúdo tem mais audiência orgânica se, logo depois de postar, você o impulsiona? É preciso analisar o desempenho, nível de aceitação do público e se aquele formato de conteúdo carrega em si o potencial de engajamento antes de promovê-lo.

4. Acreditar que o patrocínio vai transformar o potencial do post

O potencial de um post está em seu conteúdo, e não apenas na sua divulgação. Muitas empresas acabam atrelando ao post patrocinado a responsabilidade pelo alcance do conteúdo, e, por assim dizer, a efetividade do mesmo. Na verdade, promover um post que não tem potencial orgânico dá a ele apenas a chance de ser mostrado para mais pessoas, mas isso está longe de garantir que a sua estratégia será cumprida com êxito.

facebook-marketing

Todos esses erros têm em comum a carência de um marketing de conteúdo bem posicionado e a ausência de análise crítica do potencial de cada post. Assim como em qualquer investimento, os anúncios no Facebook Ads para impulsionar posts devem seguir uma estratégia pré-definida que garanta o retorno para a marca.

Se você quer aumentar o ROI das estratégias de mídia sociais da sua empresa e ver crescer o alcance da sua marca, entre em contato e descubra como alcançar esses resultados.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site