Facebook
RSS

A fórmula mágica para alcançar popularidade no YouTube passa por lições básicas que muitas vezes são despercebidas ou deixadas de lado pela pressa.

A incansável busca pela audiência é o que move os produtores de conteúdo e os faz se reinventarem todos os dias. Quem procura por atenção no Youtube, a partir de agora, terá trabalho extra. Isso porque, apenas canais com mais de 10 mil visualizações poderão monetizar seus vídeos.

O motivo é evitar que os “espertinhos” continuem fazendo cópias ilegais de conteúdos apenas para faturar no canal. Também será criado um sistema de validação dos estilos de conteúdos e perfil do canal, para validar a legitimidade e originalidade dos materiais.

A disputa está mais acirrada do que nunca, mas também vai impulsionar uma melhora dos conteúdos produzidos, fazendo que os interessados invistam ainda mais na qualidade para disputar espaço e viabilizar seus lucros.

Youtube-Marketing

Quer saber como aumentar suas visualizações no YouTube, acompanhe essas 6 dicas valiosas:

1-    Tenha um motivo relevante

Antes de criar um conteúdo você precisa saber qual informação quer oferecer, quanto útil ela será para seus assinantes e o que os fará compartilhar seu vídeo.

2 – Crie títulos atraentes

São os títulos os responsáveis por chamar a atenção do usuário. O título tem que ser forte. Para isso, use termos chamativos, expressões populares que surpreendam as pessoas, ofereça algum tipo de vantagem ou benefício, sempre sendo o mais específico possível.

3 – Foque em SEO

Depois do Google, o Youtube é a maior referência de pesquisa, por isso busque atingir melhores colocações nas páginas de resultados dos mecanismos de busca para aumentar o tráfego. A dica é configurar seu vídeo com foco em SEO. Comece abordando as palavras-chave desejadas no título. Para começar, é importante fazer uma pesquisa das palavras mais buscadas nas buscas. É importante que a descrição contenha informações dos seus vídeos em detalhes, também abordando as palavras-chave. Não esqueça de utilizar tags para marcar o vídeo com aquelas que descrevem o conteúdo. Outra dica é sempre incluir os vídeos no blog ou site da marca em questão, incluindo sua transcrição, para impulsionar o posicionamento no Google.

4- Seja autêntico e apareça

Para criar e fortalecer laços com o público-alvo é importante que o youtuber apareça. As pessoas buscam por interação, portanto, deixe seu rosto sempre visível para criar identificação com as pessoas. Use sua foto na página do canal, na imagem do cabeçalho, nos vídeos e nas miniaturas deles. Além de criar uma aproximação maior, você se tornará cada vez mais conhecido.

5-  Fale com seu público

O canal é aberto, então use isso a seu favor e interaja com as pessoas que consomem o conteúdo disponibilizado. Pergunte, sugira e observe as reações para incluir essas percepções em seu plano de ação.

6- Tenha calma

Não se afobe, na ânsia de atingir as 10 mil visualizações nos seus vídeos do YouTube. Vá com calma. Até mesmo os melhores youtubers começaram com poucos views para se tornarem famosos. O importante é persistir e realizar um bom trabalho. Ainda não ficou certo disso? Então, presta atenção em como tudo aconteceu para Whindersson Nunes.

whindersson nunues

Case Whindersson Nunes: o que podemos aprender com um youtuber quando o assunto é aumentar as visualizações no Youtube?

O youtuber piauiense Whindersson Nunes, é um exemplo de persistência e sucesso. O jovem, que aposta em seu marketing pessoal, gravou vídeos por quatro anos sem conseguir a visibilidade expressiva.

Por meio de pesquisas, planejamento, estratégia e conteúdo qualificado, hoje possui mais de 18.827 de assinantes em seu canal. A simplicidade e originalidade são suas marcas. Ele fala sobre assuntos do cotidiano das pessoas, usa bom humor e sua imagem é sua marca registrada.

No ano passado, Whindersson foi eleito o segundo youtuber mais influente do mundo pela Snack Intelligence. Além disso, atingiu o primeiro lugar como o maior canal de Youtube do Brasil, desbancando nomes como Porta dos Fundos.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site