Facebook
RSS

SEO, mídias sociais e interações eficientes são algumas das estratégias que geram engajamento e aumentam a lucratividade

O acesso à internet na última década mais do que duplicou no Brasil: entre 2005 e 2015, o aumento de casas conectadas pulou de 7,2 milhões para 39,3 milhões, registrando um crescimento de 446% no período. Essa inclusão digital afetou também as divulgações das marcas, que tiveram que se adaptar para sobreviver e conquistar destaque em suas campanhas com esse novo perfil dos consumidores, mais conectado, além do aumento da competitividade nas redes.

Com tantos perfis, anúncios, campanhas e ofertas, o que não falta são concorrentes trabalhando para fortalecer e gerar engajamento em seus perfis corporativos. A seguir, confira cinco dicas das melhores estratégias de marketing digital para divulgar e alavancar o seu negócio:

comunicação e marketing midias sociais

1. Cuide bem dos conteúdos e atualizações de seu site e redes sociais

A máxima “a primeira impressão é a que fica” ganha ainda mais veracidade quando falamos sobre as vendas pela Internet. Afinal, redes sociais desatualizadas ou um site mal elaborado, com navegabilidade comprometida, definitivamente afetam negativamente a imagem da sua empresa.

Antes de iniciar campanhas grandiosas e anúncios online, cuide do seu site e dos conteúdos postados em suas fanpages corporativas, pois elas serão a base de qualquer divulgação. Não se esqueça de contemplar também a navegação em dispositivos móveis, que de acordo com o IBEG já se consolidaram com o principal meio de acesso à Internet no Brasil.

2. Aposte em diferentes ferramentas e canais em sua estratégia digital

As ações de SEO são essenciais para o alcance orgânico ou pago das redes de sua empresa, porém, elas não são a única opção. Para dialogar diretamente com o seu público-alvo, aposte em canais e ferramentas diversas, como a SocialRocket, que engaja perfis no Instagram, impulsionando a geração de seguidores, além de oferecer praticidade para os relatórios, agendamentos e gerenciamentos de postagens.

Se o seu negócio for um e-commerce, a Enviou também é uma boa opção, pois é personalizada para lojas virtuais de todos os tamanhos. Além de contar com um recuperador de carrinhos abandonados, essa ferramenta disponibiliza estatísticas e dados detalhados de todas as interações realizadas pelos usuários em seu site.

3. Facilite o contato com os clientes em todos os canais

Manter um portal e as redes sociais atualizadas e apostar em diferentes estratégias de marketing digital são ações que têm como um único objetivo atrair o engajamento e a atenção dos potenciais clientes. Porém, após a conquista dos leads (acessos) em seus perfis, o consumidor pode ter dúvidas a respeito do portfólio da marca.

Nessa hora, contar com uma central de atendimento responsiva e ágil faz toda a diferença para que a venda e a fidelização sejam concretizadas. Seja por um chat online, pelas próprias redes sociais, e-mails ou WhatsApp, é indispensável que a resposta seja breve e atenciosa.

Afinal, disponibilizar canais de contato e não aproveitar as chances preciosas de se conectar com quem faz o seu faturamento acontecer é um erro fatal para os negócios.

Há canais e espaços para todos, mas contar com uma campanha digital de qualidade pode fazer toda a diferença para o sucesso e durabilidade da sua empresa.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site