Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/publicidadenaweb/www/wp-includes/wp-db.php on line 1942

 

 

 

Facebook
RSS

Eficiente, o remarketing é uma das ferramentas mais utilizadas atualmente para aumentar as taxas de conversão das empresas

Esbarrar novamente com anúncios daquele produto que você visitou em um site, mas não comprou: será mera coincidência? Não para quem conhece o remarketing, uma das estratégias de Marketing Digital mais eficientes para aumentar a conversão, ou seja, as vendas da sua empresa.

Segundo o Google Adwords, cerca de 97% dos visitantes de um site não concluem a compra após a primeira visita e o remarketing visa alterar esse cenário e alavancar seus resultados. Porém, 30% concluem suas compras ao ser atingidas com as técnicas de remarketing! No caso dos e-commerces, o remarketing se tornou um dos principais aliados para alcançar os visitantes corretos com boas ofertas para a conclusão das compras.

vendas online

O que significa remarketing?

Remarketing ou retargeting: as duas expressões significam a mesma coisa, mas a única diferença é que remarketing é o nome da ferramenta dos links patrocinados do Google, enquanto outras plataformas utilizam a mesma técnica sob a segunda denominação, como a AdRoll, FetchBack e Re Targeter, por exemplo.

Derivada do inglês “target”, que significa alvo, a palavra retargeting visa cumprir seu objetivo: impactar novamente o mesmo usuário com anúncios visualizados após a sua primeira busca pelo assunto.

Com anúncios específicos, personalizados, o remarketing “segue” atingindo possíveis consumidores que já visitaram o site da empresa ou utilizaram o aplicativo na versão mobile.

Como o remarketing aumenta as vendas

Quando um usuário acessa o site, ele é “marcado” com um cookie que ficará gravado no seu computador e servirá para ativar a exibição dos anúncios quando esse mesmo visitante entrar em outros blogs ou sites que contam com anúncios do Google.

Nos anúncios patrocinados Google Adwords, é possível exibi-los em duas redes, a de Pesquisa, com páginas de respostas para buscas feitas no Google; e a de Display, que traz diversos sites, redes sociais e blogs com espaços para a exibição de anúncios por meio do sistema de afiliados do Google, o Google AdSense.

De forma intuitiva, é possível configurar seus anúncios de remarketing pelo Google ou Facebook com o passo a passo da ferramenta. Para que a estratégia funcione, é essencial que você adicione uma tag de remarketing no seu site. No Adwords, há detalhes específicos para que isso seja feito de forma eficaz.

campanha de remarketing

Estratégias de remarketing em ação para a conversão

Instalada a tag, é hora de estruturar algumas estratégias para o sucesso da campanha. O estudo do público-alvo é essencial, já que o remarketing é baseado em listas que verificam quem acessou as URLs relacionadas a certos produtos, quem comprou no site, quem entrou na página de valores, entre outras – por isso, a importância de uma análise de públicos para que somente os relevantes sejam abordados nos novos anúncios.

As audiências, personalização, qualidade das landing pages e visualização constante das métricas também são essenciais para o remarketing.

Confira algumas dicas para sua campanha de remarketing:

  • Crie audiências relevantes para o seu negócio: foque somente nas personas que trarão resultados com o remarketing;
  • Personalize seus anúncios: cada público precisa de um tipo específico de anúncio, que deve estar o mais próximo possível do objetivo do usuário. Caso ele tenha acessado a página de produtos, por exemplo, é interessante que o item de seu interesse seja exibido nos anúncios;
  • Verifique suas métricas: seus esforços devem ser analisados com atenção, com foco no gasto real para as conversões da campanha, tanto no Custo Por Clique (CPC), quanto no Custo Por Aquisição (CPA);
  • Ofereça boas landing pages: o usuário deve ser atraído para o seu objeto de desejo, ou seja: não adianta focar em anúncios que o levem até a home do site. Certifique-se de que ele encontrará o que precisa logo de cara!
  • Cuidado com o excesso: muitas exibições para um mesmo usuário pode cansá-lo e causar o efeito contrário do seu objetivo inicial. Recomenda-se que o máximo de exibições seja de 10 por pessoa.

Com valores de links patrocinados comuns, o remarketing pode alavancar suas vendas. Verifique as ações da concorrência e estruture uma campanha com essa estratégia para o seu negócio, colocando nossas dicas em prática.

Mas muito cuidado ao fazer isso sozinho. Nem sempre configurar uma campanha de remarketing no Google Adwords é tão simples. Além de poder contar com o suporte do Google (que nem sempre é tão bom), o ideal mesmo é consultar uma agência de marketing digital especializada em Google Adwords.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site