Facebook
RSS

Com a extinção do Google PageRank, as métricas secundárias se tornaram muito importantes. Métricas como autoridade de domínio (domain authority), fluxo de confiança (trust flow) e fluxo de citação (citation flow) igualmente são os fatores principais de classificação no Google. Sites como Moz e MajesticSEO são ótimos para definir o ranking e a autoridade dos sites ou blogs. Você não pode simplesmente enganar essas métricas, como antes era possível fazer com o Google PageRank.

Ferramenta de Trust and Citation Flow Tool da Majestic

A Majestic é uma das ferramentas mais populares do marketing digital. Atualmente, os marketeiros não podem dispensar essa ferramenta.

O fluxo de confiança e o fluxo de citação fazem parte das métricas analisadas pelo Majestic Search Engine Optimization (SEO). A ferramenta Majestic SEO é geralmente usada para medir a força da confiabilidade das páginas da web, o que irá ajudá-lo a saber a situação seu site. Com o fluxo de confiança do Majestic, é possível verificar a confiabilidade do seu site com base no número de sites confiáveis ​​que linkam para ele. Considerando que, com o fluxo de citação, você pode verificar a intensidade da influência da URL com base no número de sites que linkam para ele.

ranks seo

A ferramenta de fluxo de confiança e de citação do Majestic reflete a qualidade dos backlinks para um domínio. Como a qualidade dos backlinks vem principalmente da qualidade do domínio de referência, espera-se que o Trust Flow seja uma métrica para todo o domínio, assim como o Google reconhece a confiança a nível de domínio. No entanto, não é isso que os engenheiros da Majestic SEO pensaram. O Majestic Trust Flow é uma métrica SEO de nível de URL, que é diferente para as páginas de um domínio, muito parecido com o falecido Google Pagerank. Isso causa a principal fraqueza do Trust Flow que pode ficar muito “inflada” devido à quantidade de links externos de um domínio com muitas páginas internas e que tenha um um Trust Flow muito alto.

Já o Citation Flow ou fluxo de citação é uma série de previsões sobre a influência de uma URL com base no número de sites vinculados a ele. O Fluxo de Confiança é um número que prevê a confiabilidade de uma página com base em como sites confiáveis tendem a se vincular a vizinhos confiáveis.

Lembre-se de que os valores para citação e fluxo de confiança estão entre 0 e 100, onde o Google é 99 em ambos, Search Engine Land tem fluxo de citação de 75 e fluxo confiável de 64 e Search Engine Roundtable tem fluxo de citação de 69 e fluxo de confiança de 43.

Mas o que significa Trust Flow e Citation Flow?

Citation Flow

O fluxo de citação é uma métrica registrada pela Majestic que se refere à popularidade de um link em um site sem considerar a qualidade desses links. O exemplo perfeito é sites pornográficos. Eles têm um fluxo de citação muito alto, mas esses links geralmente não são qualitativos. Um site com muitos links apontando para ele será influente e terá um bom fluxo de citações.

O que é Trust Flow

O fluxo de confiança analisa a confiabilidade de um site ao medir sua qualidade. A qualidade é o dado essencial dessa métrica. Se um link apontando para o seu site for autoritativo e qualitativo, seu fluxo de confiança aumentará.

É importante saber que, se o Fluxo de Confiança aumentar, o Fluxo de Citação também deverá melhorar. No entanto, se o fluxo de citação aumenta, não há prova de que o fluxo de confiança também será maior. Portanto, se um site com alto Citation Flow apontar para o seu site, o seu fluxo de citação será reforçado. No entanto, se sites com alto Trust Flow, mas com baixo Citation Flow linkarem para o seu site, isso vai impactar negativamente o seu fluxo de confiança.

Um bom Trust Flow é mais difícil de obter do que um Citation Flow e, portanto, o Fluxo de Citação sempre será maior do que o Fluxo de Confiança e não o contrário, porque há muitos links, mas nem todos são relevantes. Além disso, mesmo se você estiver desenvolvendo uma boa estratégia de link building, sempre haverá diretórios ou outros tipos de backlinks que não têm muita qualidade apontando para o seu site.

Paralelamente, parece haver uma correlação direta entre o Trust Flow e o tráfego orgânico. De fato, se um site tem um alto fluxo de confiança, isso significa que ele tem muitos backlinks qualitativos e o Google recompensa os backlinks qualitativos. Dessa forma, seu site será melhor classificado.

Felizmente, é fácil identificar que se todos os cinco principais backlinks para um site vem de um nome de domínio (página inicial + 4 subpáginas), pode estar certo que o Trust Flow está inflacionado.

Qual métrica do Majestic SEO é mais importante, Citation Flow ou Trust Flow?

O mais importante é ter cuidado com domínios com o Citation Flow maior que o Trust Flow, mesmo que seja um pouco maior porque muitas vezes esses domínios podem ter feito spam com backlinks tóxicos e podem ser penalizados pelo Google.

O Trust Flow é mais importante porque, ao contrário do Citation Flow, dificilmente o TF é impulsionado por links de spam. No entanto, há um problema: um link (como um link de rodapé, por exemplo) de um único site com bom Trust Flow e muitas páginas internas podem impulsionar o TF até 30, sem que o site seja realmente bom. Portanto, sites com CF alto e TF alto não são 100% bons.

O ideal é buscar links em sites com fluxo de confiança maior que 15 e fluxo de citação maior que 10 para evitar domínios de spam com sucesso.

CURTA NO FACEBOOK


Como podemos divulgar seu site:

  • Campanha de Links Patrocinados no Google Adwords
  • Otimização de site - SEO Otimização Site
  • Campanha de marketing nas redes sociais
  • Criação de site Otimizado - Desenvolvimento de site