Publicidade na Web
Sem Resultados...
Ver todos os Resultados
  • HOME
  • A AGÊNCIA
  • CRIAÇÃO DE SITES
  • SOCIAL MEDIA
CONTATO
Publicidade na Web
  • HOME
  • A AGÊNCIA
  • CRIAÇÃO DE SITES
  • SOCIAL MEDIA
Sem Resultados...
Ver todos os Resultados
Publicidade na Web
Sem Resultados...
Ver todos os Resultados

Sobre o Viral da Coca-Cola e blogs de aluguel

por emarket
em Variedades
0
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Muito tem se comentado sobre os blogs de aluguel e da diferença que existe entre estes e os blogs corporativos, que são os legítimos blogs de propriedade de empresas criados com objetivo de veicular declaradamente assuntos de interesse dela. Ocorre que alguns profissionais de comunicação estão levando a coisa pro lado errado. Está se formando a idéia que um blog é um formato de jornalismo. Originalmente, o blog surgiu para ser um tipo de site de fácil atualização para que os internautas publicassem assuntos pessoais, uma espécie de diário pessoal. Vi o assunto inicialmente no BlueBus sobre a ação de divulgação do i9 Hidrotônico, da Coca-Cola. Depois cheguei ao excelente Simviral que foi um dos blogs escolhidos pela veiculação da ação. Veja o comentário do Rafael Ziggy do SimViral: “O SimViral.com traz há mais de 1 ano cases e ações publicitárias que acontecem dentro e fora do Brasil. Jamais escrevemos um “post patrocinado” ou fomos “alugados” por alguma empresa. Pelo contrário, recebemos diariamente releases e dicas que, quando são relevantes ao SimViral, são publicados sem nenhum incentivo. Tanto que não nos privamos de dar nossa opinião pessoal que são sempre complementadas por discussões de qualidade nos comentários. Ser um dos 9 blogs escolhidos por uma empresa de renome mundial é uma grande satisfação pra gente. É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito com muito esforço dia após dia. O case i9 da Coca-Cola é só mais um dentre os tantos analisados no SimViral. Com ou sem geladeira (prêmio dado pela Coca-cola pela divulgação), sendo ou não escolhido, publicaríamos da mesma forma por ser inovador e totalmente condizente com a nossa linha editorial. Assim como fizemos com tantos outros cases que sequer fomos sondados por empresas ou agências.”Pronto, resolvido.
Ainda hoje comentei com um amigo que estão fazendo jornalismo como se fosse publicidade, mas não tem nada a ver com esse caso. Acho que um site ou blog ser “remunerado” ou “premiado” pela veiculação de um assunto não tem problema nenhum. Ainda mais porque eles só publicaram a notícia após análise e entendimento que seria do interesse do seu público. Vemos isso toda hora em todo lugar. Pra mim é uma idéia errada quanto ao conceito do que é um blog e uma falsa moralidade também. Muito pior do que isso é tratar uma notícia jornalística como se fosse um grande evento com ares até mesmo promocionais. E isso está sendo feito diariamente pelos tele-jornais e pelos portais de conteúdo.

Bom, o vídeo que motivou toda essa discussão é esse aí embaixo. Só quero deixar claro que não recebi minha geladeira ainda. Então Coca-cola, qualquer coisa pode entrar em contato através do e-mail newsletter@emarket.ppg.br.

Please rate this

Post Anterior

Pequenas dicas de web marketing

Próximo Post

Site da Couto Braga conquista importantes posições nos sites de busca

Relacionado Posts

jogos de plataformas móveis
Marketing digital

Propaganda em jogos de plataformas móveis: saiba mais sobre essa tendência!

credibilidade mundo online
Comunicação online

Como construir credibilidade no mundo online?

Variedades

Os segredos das vendas online de empresas campeãs

podcast de marketing digital
Marketing digital

Os melhores Podcasts de marketing digital para alavancar seu negócio

Marketing de conteúdo para redes sociais
Marketing em redes sociais

5 dicas para vender mais usando as redes sociais

Marketing Viral

Melhores estratégias de marketing digital para o Youtube

Próximo Post

Site da Couto Braga conquista importantes posições nos sites de busca

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agência emarket

CATEGORIAS

  • Branding (49)
  • Campanhas online (83)
  • Clientes/cases da emarket (115)
  • Comércio eletrônico (69)
  • Comunicação online (107)
  • Criação de sites (26)
  • E-mail marketing (45)
  • Inbound marketing (2)
  • Internet (88)
  • Link Building (7)
  • Links patrocinados (72)
  • Marketing de conteúdo (7)
  • Marketing de Performance (6)
  • Marketing digital (110)
  • Marketing em redes sociais (382)
  • Marketing Viral (120)
  • Mobile marketing (22)
  • Publicidade Online (117)
  • SEO – Otimização para Sites de Busca (125)
  • Sites de busca (124)
  • Variedades (185)
  • Vídeos – Youtube (78)
  • Wordpress (3)

TAGS

agencia de marketing digitalagencia de seoagencia digitalanunciar no facebookanunciar no googleanunciar no google adwordsanuncios no facebookanuncios no googlecampanha de links patrocinadoscampanha de marketing digitalcampanha no facebookcampanha no google adwordscriaçao de site wordpresscriação de site otimizadodivulgar site no googlefacebookgoogle adwordslink buildinglinks patrocinadoslinks patrocinados no googlemarketing de conteúdomarketing digitalmarketing em midias sociaismarketing em redes sociaismarketing em sites de buscamarketing nas redes sociaismarketing no facebookmarketing no twittermarketing onlinemarketing viralmidias sociaisotimizar siteotimizaçao de sitesotimização de siteotimização para sites de buscapublicidade digitalpublicidade na internetpublicidade no facebookpublicidade no googlepublicidade no twitterpublicidade onlineredes sociaisseoseo otimizaçao de sitevideo viral
Facebook Twitter Google+
Publicidade na Web

A emarket é uma agência de marketing digital, comunicação e publicidade online criada para auxiliar empresas a atrair, manter e rentabilizar clientes, conquistar mercado e efetivar negócios, desenvolvendo, através da internet, um canal de relacionamento com seu público.

A emarket

  • Agência de Marketing Digital SEO
  • Cases
  • Clientes
  • Depoimentos
  • Portfólio
  • Resultados

CURTA E COMPARTILHE!

Agência emarket

Copyright © 2019 Publicidade na Web - Notícias e dicas de publicidade e marketing digital | Desenvolvido pela Agência PSMÍDIA.

Sem Resultados...
Ver todos os Resultados
  • HOME
  • A AGÊNCIA
  • CRIAÇÃO DE SITES
  • SOCIAL MEDIA

Copyright © 2019 Publicidade na Web - Notícias e dicas de publicidade e marketing digital | Desenvolvido pela Agência PSMÍDIA.