Publicidade na Web
Sem Resultados...
Ver todos os Resultados
  • HOME
  • A AGÊNCIA
  • CRIAÇÃO DE SITES
  • SOCIAL MEDIA
CONTATO
Publicidade na Web
  • HOME
  • A AGÊNCIA
  • CRIAÇÃO DE SITES
  • SOCIAL MEDIA
Sem Resultados...
Ver todos os Resultados
Publicidade na Web
Sem Resultados...
Ver todos os Resultados

Twitter: revolução ou moda?

por emarket
em Comunicação online, Marketing em redes sociais
5
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O Twitter tem crescido de forma explosiva. Segundo dados da consultoria americana Compete, especializada em estatísticas para a internet, o número de usuários saltou de 600 mil para 14 milhões em um ano, passando a frente do New York Times. É a rede social que mais cresce nos Estados Unidos.

O serviço vem desfrutando de um surto recente de popularidade devido à adesão de celebridades como o ator Ashton Kutcher e a apresentadora de televisão Oprah Winfrey, que o elogiaram publicamente e enviam “tweets” para alertar os leitores sobre notícias urgentes ou informá-los quanto às atividades mais mundanas dos remetentes. O presidente norte-americano, Barack Obama, usou o Twitter durante a campanha eleitoral do ano passado, e outras celebridades no Twitter incluem o astro do basquete Shaquille O´Neal e as cantoras Britney Spears e Miley Cyrus.

A maior parte das notícias sobre a internet hoje trata sobre o Twitter. Diariamente, fatos acabam repercutindo positivamente em relação à ferramenta como importante ou principal ferramenta de comunicação da internet atual. Há poucos dias, o prefeito de São Francisco, Gavin Newsom, e o co-fundador do Twitter, Biz Stone, anunciaram um serviço especial no Twitter, no qual as pessoas poderão mandar qualquer tipo de mensagem, de reclamações a sugestões, além de dúvidas.

No Brasil também o meio político está se ligando no Twitter. A Agência Senado e aq agência Câmara criaram perfis no Twitter para fornecer informações sobre as atividades, votações e audiências públicas. Segundo informações, a opção teria ocorrido em razão da rapidez e praticidade com que o serviço pode divulgar notícias para milhões de usuários.

Para completar a Time dedicou a capa desta semana para o site de micro-mensagens. Em um artigo, o escritor Steve Johnson explica como a forma pela qual os internautas subverteram a premissa inicial da ferramenta (O que você está fazendo?), transformou-a no meio de comunicação mais ágil e revolucionário da atualidade.

É uma febre! Uma revolução! – Será?

Twitter

Em pesquisa recente, a Nielsen chama atenção para a maneira explosiva com que o Twitter entrou em cena e está mudando o panorama do segmento de rede social. Mas alerta também para o fato de que os numeros indicam que um site de social network pode crescer rápido e cair rapidamente – “Lembram do Friendster? Lembram de quando o MySpace era uma força imbatível? Nem o Facebook nem o Twitter estao imunes” – analisa Jon Gibs, porta voz da pesquisadora.

Um levantamento da Purewire aponta que 25% dos usuários do Twitter não seguem nenhum perfil, enquanto 30% não têm nenhum seguidor.

Com base na análise de mais de 7 milhões de contas do Twitter, a empresa de segurança online Purewire concluiu que 40% dos usuários do serviço não postaram mensagens no microblog desde o dia em que criaram o perfil. Além disso, quase 80% têm menos de 10 posts. A análise dos perfis no Twitter incluiu o número de posts, interação entre usuários e nível de atividade das contas.

Outra conclusão é que 25% dos usuários do Twitter não seguem ninguém no serviço, enquanto mais de 50% seguem menos de 5 pessoas e dois terços dos usuários seguem menos de 10 perfis. Do outro lado, 30% dos usuários não têm nenhum seguidor; 70% têm menos de 5 seguidores; e 80% têm menos de 10 pessoas seguindo seu perfil no Twitter.

Outra pesquisa realizada pela universidade de Harvard entre 300 mil usuários do Twitter apontou que 90% do conteúdo do microblog é gerado por 10% dos internautas cadastrados no serviço. Conforme a pesquisa, mais da metade dos tuiteiros posta com um intervalo de 74 dias. Alguns internautas, dizem os pesquisadores, tuitaram “apenas uma vez na vida”.

Os resultados do estudo indicam que a onda de popularidade da ferramenta – que teria cerca de 10 milhões de usuários em todo o mundo (ou até 14 milhões de usuários segundo algumas informações) – não é acompanhada por um entusiasmo no uso.

– Com base nos números, o Twitter certamente não é um serviço que todo mundo que viu adorou instantaneamente – disse Bill Heil, estudante de Harward que participou na pesquisa.

Portanto, o que parece é que o entusiasmo pelo Twitter é maior do que realmente a sua utilização.

E você amigo, o que acha? Dê sua opinião sobre o Twitter. Você utiliza o serviço? Comente.

Please rate this

Post Anterior

Internautas rebatem Hélio Costa e dizem preferir web à TV

Próximo Post

Encontre seu emprego através das redes sociais

Relacionado Posts

vendas no instagram
Comunicação online

Vendas no Instagram: aplicativo social móvel é um dos mais poderosos para divulgar marcas e produtos

Instagram para empresas
Marketing digital

Vendas pelo Instagram: 5 lojas de sucesso na plataforma para você se inspirar

influenciador digital
Comunicação online

Influenciadores digitais podem impactar sua campanha de marketing com baixo investimento

credibilidade mundo online
Comunicação online

Como construir credibilidade no mundo online?

redes sociais
Marketing em redes sociais

Como as redes sociais podem aumentar o engajamento de sua empresa/marca

Marketing de conteúdo para redes sociais
Marketing em redes sociais

5 dicas para vender mais usando as redes sociais

Próximo Post

Encontre seu emprego através das redes sociais

Comments 5

  1. Napse Blog says:
    13 anos ago

    Muito interessante o texto.
    Acho que o twitter é uma nova força sim, mas não sozinha.
    A força do Twitter se dá principalmente quando associada a algum outro tipo de plataforma.
    Tanto que as empresas que estão usando o serviço sabidamente estão tendo um grande retorno.
    Parabéns pelo texto.
    Abraço.

    Responder
  2. Karen Martins says:
    13 anos ago

    Eu tenho twitter e gosto de seguir empresas, sites, bandas, enfim… tudo que me interessa.
    Acredito que, se usado corretamente, ele pode se tornar um grande aliado para o sucesso das empresas.

    Estava pesquisando blogs interessantes e me deparei com esse.
    Muito bom.
    Parabéns.

    Responder
  3. Deise Prochnow says:
    13 anos ago

    Eu uso o Twitter para publicar alguns eventos da minha cidade, dos grupos e comunidades em que trabalho, mas principalmente para acompanhar o que está sendo dito sobre algum assunto que me interessa, quando estou estudando uma marca, um produto ou uma novidade, uso o search do twitter.
    Apendi a fazer isto com a Drimio, a rede social de marcas – http://www.drimio.com. Quando você acessa uma marca na rede Drimio fica logo sabendo o que tem sido twittado sobre ela. Ótimo para quem monitora ou faz gestão de reputação nas Novas mídias.

    Responder
  4. Triade says:
    13 anos ago

    Uma coisa que faz o twitter ser diferente dos outros, q quer queira, quer nao, ele é para divulgação de noticias relevantes.
    Quem entra no twitter e começa a falar de si ou do cachorrinho, acaba uma hora “perdendo o pique”, pq ninguem o responde ou da feedback.
    Mas muita coisa interessante é postada no twitter em relação a ciencia, empresas, videos de noticiarios, etc, coisas que não sao entretenimento de massa.

    Responder
  5. Rogério Rodrigues says:
    13 anos ago

    Comecei a usar o Twitter ontem. Tive um ótima impressão do site. Estou usando ele de maneira que vá me acrescentar conhecimento e não como futilidade. Uso para receber e distribuir informações do mercado publicitário e outros assuntos que são de meu interesse pessoal e profissional. Gostei muito da facilidade que se tem para chegar a informação, o Twitter é um ferramenta que amplia e facilita ainda mais o acesso a informação.
    O texto acima esta muito bom, a análise está ótima. Creio, como a maioria, que o Twitter ainda vai crescer mais, pois a as pessoas vão sentir uma certa “pressão social” cada vez maior para participar dessa rede, como foi com o orkut, aquele orkut que todos tinham e poucos sabiam para que servia.
    Como publicitária eu senti a necessidade de conhecer a ferramenta e já vi que tenho muito a ganhar com isso. O mundo dos profissionais de comunicação está presente com bastante intensidade no Twiter e isso me ajuda muito.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agência emarket

CATEGORIAS

  • Branding (49)
  • Campanhas online (83)
  • Clientes/cases da emarket (115)
  • Comércio eletrônico (69)
  • Comunicação online (108)
  • Criação de sites (26)
  • E-mail marketing (46)
  • Inbound marketing (2)
  • Internet (88)
  • Link Building (7)
  • Links patrocinados (72)
  • Marketing de conteúdo (8)
  • Marketing de Performance (6)
  • Marketing digital (115)
  • Marketing em redes sociais (384)
  • Marketing Viral (120)
  • Mobile marketing (22)
  • Publicidade Online (117)
  • SEO – Otimização para Sites de Busca (125)
  • Sites de busca (124)
  • Variedades (190)
  • Vídeos – Youtube (78)
  • Wordpress (3)

TAGS

agencia de marketing digitalagencia de seoagencia digitalanunciar no facebookanunciar no googleanunciar no google adwordsanuncios no facebookanuncios no googlecampanha de links patrocinadoscampanha de marketing digitalcampanha no facebookcampanha no google adwordscriaçao de site wordpresscriação de site otimizadodivulgar site no googlefacebookgoogle adwordslink buildinglinks patrocinadoslinks patrocinados no googlemarketing de conteúdomarketing digitalmarketing em midias sociaismarketing em redes sociaismarketing em sites de buscamarketing nas redes sociaismarketing no facebookmarketing no twittermarketing onlinemarketing viralmidias sociaisotimizar siteotimizaçao de sitesotimização de siteotimização para sites de buscapublicidade digitalpublicidade na internetpublicidade no facebookpublicidade no googlepublicidade no twitterpublicidade onlineredes sociaisseoseo otimizaçao de sitevideo viral
Facebook Twitter Google+
Publicidade na Web

A emarket é uma agência de marketing digital, comunicação e publicidade online criada para auxiliar empresas a atrair, manter e rentabilizar clientes, conquistar mercado e efetivar negócios, desenvolvendo, através da internet, um canal de relacionamento com seu público.

A emarket

  • Agência de Marketing Digital SEO
  • Cases
  • Clientes
  • Depoimentos
  • Portfólio
  • Resultados

CURTA E COMPARTILHE!

Agência emarket

Copyright © 2019 Publicidade na Web - Notícias e dicas de publicidade e marketing digital | Desenvolvido pela Agência PSMÍDIA.

Sem Resultados...
Ver todos os Resultados
  • HOME
  • A AGÊNCIA
  • CRIAÇÃO DE SITES
  • SOCIAL MEDIA

Copyright © 2019 Publicidade na Web - Notícias e dicas de publicidade e marketing digital | Desenvolvido pela Agência PSMÍDIA.