Apesar de ser a nova febre mundial da internet, o Twitter ainda é pouco utilizado pelos administradores. Segundo uma enquete realizado pelo portal Administradores, apenas 17% dos participantes utilizam a ferramenta – sendo 11% moderadamente e apenas 6% com frequência. A enquete informou ainda que o Twitter é bastante conhecido, mesmo que não seja muito utilizado pelos Administradores. 57% dos respondentes afirmaram já ter ouvido falar do sistema, embora não o utilizem. Apenas 26% afirmaram desconhecê-lo.
Ou seja, dos 3.219 entrevistados, 1.835 já ouviram falar no Twitter, porém apenas 547 utilizam, e destes, 193 com frequência.
Avaliando estas informações atentamente fico em dúvida se os dados são positivos ou negativos quanto à penetração do Twitter.
Vejamos:
– É claro que os participantes da enquete já ouviram falar do Twitter, afinal não se fala em outra coisa. A mídia e a imprensa está totalmente dedicada em veicular notícias a respeito da ferramenta.
– Se a maioria dos entrevistados já ouviu falar e não utiliza a ferramenta, qual seria a razão disso?
– Se apesar de toda “badalação”, apenas 6% utiliza, qual será a utilidade real desse formato?
O que você pensa. Tirando as grandes corporações ou políticos ou artistas, você conhece algum caso real de sucesso de alguma pequena empresa que utilize o Twitter?