OBloggerteve papel ativo na revolução dos blogs desde 1999, mas há tempos a ferramenta tem sido criticada por ser lenta em adicionar recursos que costumam aparecer primeiro na concorrência. Em resposta a esse pensamento dos internautas, o Google lançou na semana passada, ainda em fase de testes, uma ferramenta de personalização de layout que promete ampliar as possibilidades de modificação das páginas de seu blog para quem conhece HTML e CSS.
O Blogger Template Designer inclui projetos profissionais prontos para usar, modelos pré-construídos que podem ser modificados, um controle de ajuste de cores para alterar a paleta de opções do blog, acervo de fotos para uso como fundo de tela e uma interface avançada.
Para usar o Blogger Template Designer, os editores terão de se conectar a seus blogs por meio do Blogger in Draft, que é onde o Google expõe os recursos, ainda em fase de teste.