Foi divulgada hoje a quarta edição da pesquisa “O uso do e-mail marketing nas corporaões brasileiras”, realizada pela WBI Brasil e Dinamize, em parceria com a Focal Pesquisas.
O estudo apontou que 71,5% das corporacoes entrevistadas utilizam essa midia para a divulgação de produtos e serviços junto a seus clientes, contra 64,5% constatado na última edicao da pesquisa, realizada em 2007.
Do total de empresas que fazem uso dessa midia, 30,2% realizam envios semanais, 19,9% mensais, 15,1% quinzenais e 13,7% diarios.
Entre as organizações que ainda não realizam ações de e-mail marketing, 37,5% planejam investir nesse tipo de mídia nos proximos meses.
Então deixo aqui algumas perguntas:
Qual o retorno comercial e institucional dessas empresas?
O e-mail marketing é uma ação eficaz?
Ou as empresas optam pelo e-mail marketing (ou spam) por causa do baixo custo?
Dê sua opinião!
Estou entrando no mundo do marketing digital agora. Acredito, pelo que estudei, que o e-mail marketing tem o seu espaço e importância mas não se pode fazer dele a pedra fundamental das estratégias de marketing. A ação gera seus frutos desde que utilizada corretamente. O spam é altamente prejudicial, por isso se a empresa quer fazer uso do e-mail deve saber o que está fazendo. Acredito que o baixo custo é um dos motivos da alta procura por esta estratégia. Eu mesmo estou para implementar o e-mail marketing no site para o qual trabalho. Só depois vou poder de fato falar com conhecimento de causa.